Campeonato Catarinense

Criciúma vence o Avaí e abre vantagem na liderança do Catarinense

Criciúma pelo Catarinense (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

O Criciúma venceu o Avaí por 3 a 2, na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, nesta segunda-feira

Foto: Celso da Luz/Criciúma

O Criciúma venceu o Avaí por 3 a 2, na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, nesta segunda-feira. Os gols do Tigre foram marcados por Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus. O jogo foi muito brigado pelas duas equipes, que tiveram o zagueiro Rodrigo, do Criciúma, expulso e Marcelo Hermes na segunda etapa, além de Garcez e Andrey descontaram para o Avai.

                 

Com o resultado positivo, o Criciúma continua na liderança, agora com 18 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Já o Avaí cai para a quarta colocação com onze pontos, mas ainda na zona de classificação para o mata mata da próxima fase.

Primeiro tempo

O Avaí foi para cima do Criciúma desde o primeiro minuto da primeira etapa e deu espaços para o Tigre contra atacar e logo aos 5 minutos quando o bloco de defesa do Avai estava alto, o zagueiro Rodrigo lançou Marcelo Hermes nas costas da defesa que deu passe rasteiro para Renato Kayzer só mandar para o fundo das redes, o Avai seguia pressionando o time visitante mas exagerava na bola area onde o Criciúma tirava todas, até que aos 12 minutos em novo lançamento na falha do zagueiro, Felipe Vizeu aparece cara a cara com o goleiro mas quando ia finalizar o zagueiro do Avai comete pênalti, Felipe Vizeu cobra no canto e o goleiro não alcança, 2 a 0 Criciúma. O Tigre abusava das faltas para parar o ataque do time da casa e aos 30 minutos o zagueiro Rodrigo por reclamação levou o cartão vermelho, apartir dai o Criciúma se fechou e o Avai tentava atacar pelos lados mas sem efeito pois a zaga do Tigre foi eficiente na defesa e não deixou o Avai criar chances contra a sua meta nesta primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Avai foi melhor na transição ofensiva, mas pecou nas finalizações a gol, e abusou nos cruzamentos que pararam na defesa do Criciúma, o Tigre conseguiu em uma bola trabalhada ampliar o placar para 3 a 0 com Fellipe Mateus, o Avai conseguiu trabalhar bem a bola com Garcez que recebeu na área dominou e chutou no travessão e foi para fora. Até que o Avai conseguiu o seu gol com Poveda que antecipou o goleiro e o Andrey empurra para o fundo das redes, logo depois Pelo lado direito, Garcez recebe a bola no fim do campo e só deu um tapinho, vencendo o goleiro Gustavo. O time da casa foi para cima mas não conseguiu seu gol de empate, o Marcelo Hermes ainda foi expulso no final do jogo por matar contra ataque do Avai mas acabou o jogo com a vitória do Tigre.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Tigre será contra o Brusque, na quinta-feira (15), às 19h, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, em jogo válido pela 8ª rodada. O Leão da Ilha visita o Figueirense, no sábado (17), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 9ª rodada do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo