Campeonato Brasileiro - Série B

Criciúma vence o CRB dentro de casa e chega no G-4 da Série B

O Criciúma venceu com gols de Vizeu e Fabinho Foto: Celso da Luz/Criciúma

Com gols de Felipe Vizeu e Fabinho, o Criciúma bateu o CRB por 2 a 1 no Heriberto Hülse e alcançou a quarta colocação na tabela

Celso da Luz/Criciúma

O Criciúma venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27) e conquistou vaga temporária no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, válida pela 14ª rodada da competição, foi realizada no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma. O Tigre abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, com Felipe Vizeu e Fabinho, e na etapa final, apesar do gol de Anselmo Ramon para a equipe alagoana, conseguiu administrar o placar e garantir o resultado.

Com o resultado, o Criciúma chega aos 27 pontos e sobe para a quarta posição na tabela, porém pode perder a vaga na zona de acesso para a Série A dependendo de outros resultados da rodada. Já o CRB se mantém com 15 pontos e fica na 14ª colocação. Ambas as equipes voltam a jogar no próximo sábado (1): o Tigre enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa, enquanto o Galo recebe o Londrina em Maceió.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais do jogo foram equilibrados, com as duas equipes tentando lances de ataque. O CRB chegou a acertar uma cabeçada na trave aos 8′, com Rômulo, mas apenas três minutos depois, aos 11′, o Criciúma abriu o placar em jogada de Felipe Vizeu, que recebeu em velocidade e chutou forte na saída do goleiro Diogo Silva.

Após o gol a partida ficou morna, com os visitantes mantendo mais a posse de bola, porém sem conseguir levar perigo real ao adversário. O Criciúma administrou bem a vantagem e aproveitou uma oportunidade aos 32′ para ampliar o placar com um belo gol de Fabinho, que encobriu o goleiro com um toque por cima.

SEGUNDO TEMPO

Com uma desvantagem de dois gols no placar, o CRB passou a ser mais ofensivo e ameaçar mais a meta do Criciúma. Logo aos 4′ , João Paulo acertou um chute forte e forçou grande defesa do goleiro Alisson. Os mandantes também tiveram boas chances e deram trabalho ao goleiro Diogo Silva.

Já no final, aos 43′, Anselmo Ramon aproveitou bola cruzada na área e chutou no canto para diminuir a diferença no placar. Nos acréscimos, o CRB chegou a tentar pressão para arrancar o empate, mas não conseguiu converter boas oportunidades. O Criciúma garantiu a vitória e chegou ao G-4 da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo