Campeonato Brasileiro

Criciúma vence o Vasco, silencia São Januário e conquista primeira vitória no Brasileirão

Criciúma vence o Vasco fora de casa no sábado (27). Photo by Wagner Meier/Getty Images

Criciúma vence o Vasco por 4 a 0 fora de casa no sábado (27), silencia São Januário e conquista sua primeira vitória no Brasileirão. Photo by Wagner Meier/Getty Images

Photo by Wagner Meier/Getty Images

O Criciúma venceu o Vasco por 4 a 0 nesta tarde de sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo sua primeira vitória na competição. A partida, realizada em São Januário com direito a estádio lotado, teve homenagem ao artilheiro e ídolo Roberto Dinamite aos dez minutos, com cantos em homenagem ao ex-jogador.

Apesar da torcida cheia, o Criciúma dominou a partida, principalmente no segundo tempo, fazendo três gols no segundo tempo e aplicando 4 a 0 contra a equipe da casa. Os gols do Criciúma foram marcados por Fellipe Mateus, Higor Meritão e Bolasie. Os torcedores vascaínos saíram cedo de São Januário, ainda rolando o segundo tempo, após a concretização da vitória do Carvoeiro fora de casa. Com a sua primeira vitória, a equipe subiu para sétima posição no início da quarta rodada, mas a equipe ainda possui um jogo a menos. A terceira derrota seguida do Vasco empurra a equipe para perto do Z-4 do Brasileirão.

+ Conselho Delirativo do Vasco aprova segundo representante da Vasco SAF

PRIMEIRA ETAPA

Os primeiros dez minutos foram de maior cautela entre ambos os times, buscando espaços e explorando as pontas. Aos 12 minutos, o Vasco teve sua primeira chance com Hugo Moura, acertando um belo cruzamento para Vegetti cabecear dentro da área, “arrancando tinta da trave direita”. Após o lance, a equipe do Criciúma passou a pressionar a saída de bola do Cruz-maltino, dificultando a criação de jogadas ofensivas. Aos 20 minutos, Lucas Piton recebe bola de David na área, corta marcador e chuta, tendo desvio para escanteio. Na mesma jogada, David recebeu cruzamento e cabeceou para fora. A equipe do Criciúma também chegou ao ataque, e aos 22 minutos Higor arriscou o chute, que saiu por cima do gol vascaíno. Aos 25, Bolasie também buscou abrir o placar, mas o chute desviou para escanteio. Higor também teve sua oportunidade e quase marca um golaço na entrada da área, mas o chute “chapado” passa perto do lado direito de Léo Jardim.

No contra-ataque do Vasco, Paulo Henrique recebeu passe em profundidade de David aos 28 minutos, mas na hora do chute, errou o tempo da bola e chutou para fora. Aos 31 minutos, Fellipe Mateus abriu o placar para o Criciúma fora de casa, com lindo chute de fora da área, depois de matar no peito, acertando o fundo das redes. O Vasco tentou igualar a partida com Payet, que recebeu o cruzamento de Vegetti aos 36 minutos, mas o francês perdeu o gol, acertando no lado de fora da trave esquerda. O Cruz-maltino continuou seu avanço em busca do empate, e aos 39, Pablo Vegetti sofreu pênalti do atleta do Criciúma, porém ao cobrar, o goleiro Gustavo defendeu. Aos 52 minutos, Léo Jardim defende o chute no contra-ataque do Criciúma. Na parcial, o time visitante vencia por 1 a 0.

SEGUNDA ETAPA

A partida começou com o avanço do Criciúma, e aos dois minutos, ampliou o placar novamente com Fellipe Mateus, que após passe rasteiro passar por todos, recebeu sozinho na segunda trave e chutou cruzado para o gol. Tentando orquestrar uma reação, aos oito Vegetti recebeu cruzamento, mas cabeceou errado, sem perigo para o goleiro. O Vasco não se encontrou na partida, e no contra ataque aos nove minutos, Bolasie ampliou para o Criciúma com uma linda jogada individual, driblando o volante vascaíno e acertando um chute alto, sem chances de defesa, sacramentando 3 a 0 para o Criciúma. O Vasco tentou começar uma reação aos 20 minutos, e Adson recebeu uma bola desviada, mas o goleiro Gustavo fez bela defesa. O Criciúma continuou com domínio total no ataque, e aos 23 minutos, Higor fez 4 a 0 para o visitante, após receber cruzamento, dominar e acertar o gol. Neste momento, a torcida protestou contra os jogadores e pela derrota. Aos 30 minutos, o Vasco ainda tentava alguma reação, mas errou os passes no setor ofensivo. Neste momento, os torcedores do Vasco começaram a deixar o estádio, após o domínio do Carvoeiro. Adson ainda tentou novamente aos 31, que ajeitou a bola, porém finalizou por cima do gol, sem perigo. No final, 4 a 0 para o Criciúma, que “passou por cima” do Vasco e garantiu os três pontos em São Januário.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após a vitória por 4 a 0 contra o Vasco, o Criciúma conquista sua primeira vitória na tabela, chega a cinco pontos e agora, enfrentará o Bahia na terça-feira (30), pela partida de ida da Copa do Brasil, fora de casa, às 19 h. Já o Vasco, depois da derrota para o Criciúma, cai para 16ª posição na tabela, podendo cair para a zona de rebaixamento até o final da rodada. O Cruz-maltino voltará para campo contra o Fortaleza na quarta-feira (1), pela partida de ida do mata-mata da Copa do Brasil, fora de casa, às 19 h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo