O Criciúma encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e conquistou um importante triunfo no Campeonato Catarinense ao vencer o Hercílio Luz por 1 a 0, na última quarta-feira (19), no Estádio Aníbal Torres de Costa.
A partida atrasada da primeira rodada do estadual começou com bastante equilíbrio, mas uma expulsão logo aos 5 minutos alterou o panorama da partida. Geninho, do Hercílio Luz, deixou o campo após cometer falta violenta sobre o volante do Tigre. Em vantagem numérica, o Criciúma dominou o confronto.
Apesar da postura dos visitantes, foi o Hercílio Luz, que teve dificuldade para chegar ao gol até os 20 minutos, que criou a primeira grande oportunidade com Lucas Lopes. Aos 40 minutos, o Criciúma também teve uma baixa importante. Paulo Vitor sentiu o joelho direito e precisou ser substituído por Morelli. A primeira etapa terminou sem gols.
Aos 8 minutos da segunda etapa, Morelli brilhou e garantiu a vitória do Tigre, marcando o único gol da partida, com assistência de Juninho. Sem novos tentos, o resultado colocou o Criciúma na próxima fase do Campeonato Catarinense e rebaixou o Hercílio Luz.
Pela 11ª rodada, o Tigre volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrentará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. A equipe se reapresenta na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a partir das 16h, para iniciar as atividades preparatórias para o confronto direto pela liderança.
