O Criciúma recebe o Brusque nesta quinta-feira (15) as 19h no Heriberto Hulse, em jogo válido pela oitava rodada do Catarinense. O jogo envolve as duas melhores defesas do Campeonato, ambas com somente cinco gols tomados. O Tigre é o líder isolado, com 18 pontos, a cinco do segundo colocado e não perde em casa há 4 meses. Já o Marreco é o 10°colocado com sete pontos – um ponto da zona de classificação para a próxima fase.
O Criciúma vem de três jogos de vitórias e só perdeu para o Marcilio Dias, em Itajaí. Já o Brusque não vence desde a primeira rodada em que venceu o Barra. O Marreco tem uma vitória no campeonato, quatro empates e duas derrotas.
O quadricolor pode ter a novidade de Welissol que foi contratado recentemente, além de meio-campista Jhemerson deve ser desfalque. Ele saiu no intervalo da partida contra o Inter de Lages no domingo, 11, sentindo dores na coxa. Não treinou desde então e aguarda o resultado de exames.
O Criciúma não terá a sua disposição o lateral Marcelo Hermes e o zagueiro Rodrigo que foram expulsos contra o Avai,o goleiro Gustavo e o meia Felipe Mateus estão pendurados.
Retrospecto
Ao todo, Criciúma e Brusque já se enfrentaram 36 vezes, sendo 14 triunfos do Tigre e 10 triunfos do Brusque e 12 empates. O último confronto entre as duas equipes foi pela final do campeonato catarinense do ano passado onde o Criciúma foi campeão vencendo os dois jogos por 1 a 0.
Quando o Criciúma é o mandante foram 19 jogos, sendo 8 triunfos do mandante, 5 do visitante e 12 empates.
Ficha do jogo
Criciúma X Brusque
Competição: Campeonato catarinense-8°rodada
- Data e horário: 14/2/24 ( Brasília)
- Árbitro: Diego da Costa Cidral (CBF)
- Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (CBF) e Emerson Mafra (FCF).
- Local: Heriberto Hulse (SC)
- Transmissão: MB TV ( via YouTube)
Prováveis escalações
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Wilker Ángel, Erick (Walisson Maia), Trauco; Barreto, Barcía (Higor Meritão); Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, Renato Kayzer; Eder.
Brusque: Matheus Nogueira; Ronei (Cristóvam), Ianson (Iran), Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison, Serrato; Dentinho (Diego Tavares), Paulinho Moccelin; Olávio.
Palpites
Bernardo Bittencourt, setorista do ENM: “O Criciúma vem embalado com uma sequência grande de vitórias, e tem o apoio de sua torcida diante do Brusque, além de ter uma das melhores defesas do Campeonato. Ja o Brusque vem com vários desfalques para o jogo contra o Criciúma, e não vence desde a primeira rodada, apesar de ter uma das melhores defesas do Campeonato.
Palpite: Criciúma 2 X 0 Brusque