O Criciúma neste sábado (2) enfrenta o Nação, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 18h30 em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O time Carvoeiro vem de quatro vitórias e uma derrota na última rodada para o Marcílio Dias por 1 a 0.
Já o Nação que disputa sua primeira vez sua primeira divisão do catarinense ao longo dos seus 5 anos de existência, chega para a quinta rodada com apenas uma vitória diante do Brusque na última rodada e quatro derrotas, com apenas três pontos na penúltima colocação.
RETROSPECTO
As duas equipes se enfrentaram somente três vezes ao longo da história, com vantagem para o Criciúma com duas vitórias, 0 empates e uma vitória do Nação. Ja o último encontro das duas equipes foi no ano de 2022, onde as duas equipes se enfrentaram pela segunda divisão do estadual, em que o Criciúma venceu por 3 a 1.
FICHA DO JOGO
Criciúma x Nação
Competição: Campeonato Catarinense – 5ª rodada
Data e horário: 03/02/2024 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)
Assistentes: Felipe Aderaldo da Conceição (SC) e José Paulo Martins Sinfrônio (SC)
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Transmissão: MB TV (Via YouTube)
Para saber tudo sobre o Campeonato Catarinense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Baltasar Barcia (Yerson Candelo), Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e João Carlos. Técnico: Cláudio Tencati.
Nação: Dodô; Caio Felipe, Paulo Fales, Roger Bernardo e Rickson; Zemarcio, Jair e Renê; Brendon, Paul Henry e Robinho. Técnico: Sandro Sargentim.
PALPITE DO SETORISTA:
Bernardo Bittencourt, Setoristas do ENM: “O Criciúma tenta se recuperar da derrota sofrida diante do Marcílio Dias por 1 a 0, onde teve chances de marcar mas desperdiçou muitas oportunidades, conta com a volta do volante Barcia de suspensão, mas tem o desfalque de Felipe Vizeu no ataque, já o Nação vem motivado pela sua primeira vitória no campeonato, precisa fazer pontos para escapar do rebaixamento onde vai ser o seu objetivo no ano. Com isso eu aposto em uma vitória do Tigre sem tomar gols.”
Palpite: Criciúma 2 x 0 Nação