Copa do Mundo - Qatar 2022

Cristiano Ronaldo atinge mais um recorde histórico pela seleção de Portugal

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

Apesar da derrota por 1 a 0 para Marrocos e que significou a eliminação de Portugal na Copa do Mundo do Qatar, o atacante Cristiano Ronaldo chegou a mais um recorde pela seleção nacional. Ao entrar no segundo tempo do jogo, o atleta de 37 anos soma agora 196 jogos por Portugal. Desta maneira, Ronaldo iguala o recorde de Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait, como o jogador que mais jogou com a camisa de uma seleção nacional em dados oficiais da Fifa.

Esse é mais um recorde que Cristiano Ronaldo conseguiu atingir neste Mundial, apesar de ter chegado apenas até às quartas de final. Com a participação no Qatar, o português chegou à sua quinta disputa de Copa do Mundo, também se tornando o jogador da história que mais disputou o Mundial da Fifa, ao lado de nomes como o italiano Gianluigi Buffon e o argentino Lionel Messi.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Cristiano Ronaldo fez apenas um gol em cinco jogos nesta Copa do Mundo, mas também chegou a um recorde ao ter balançado a rede diante de Gana, na estreia. O português se tornou o único jogador do mundo a ter conseguido fazer gols em cinco diferentes edições de Copa do Mundo. Apesar de todos os recordes, Ronaldo não conseguiu atingir o seu compatriota Eusébio como o jogador português que mais fez gols em Copa do Mundo. O ex-jogador anotou nove gols, contra oito de Ronaldo.

Somando todas as competições, o atacante é o maior artilheiro de seleções em todos os tempos. Ao todo são 118 gols, o que o fez passar o iraniano Ali Daei, que era o dono do recorde histórico até ter sido superado por Ronaldo. A sequência de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal ainda não está completamente definida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo