Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo estreia com vitória pelo Al Nassr, na Arábia Saudita

Foto: Divulgação / Al Nassr

O primeiro jogo do atacante português Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, aconteceu neste domingo (22), diante do Al-Ettifaq, pela 14ª rodada da liga local. Em campo durante os 90 minutos, Ronaldo contribuiu na vitória por 1 a 0, que foi decretada com um gol do brasileiro Anderson Talisca.

No começo do mês, Cristiano Ronaldo foi apresentado como o principal reforço do clube, mas ainda em processo de adaptação, o jogador ficou fora dos jogos contra Al-Tai e Al-Shabab, ambos pela liga da Arábia Saudita, fazendo assim a sua estreia nesta rodada. Além de ser escalado como titular, Cristiano Ronaldo foi também escolhido como capitão pelo técnico francês Rudi Garcia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste processo de condicionamento físico e adaptação a um novo estilo de futebol, o atacante português fez parte de um combinado de jogadores da cidade de Riade, capital da Arábia Saudita, que enfrentou o Paris Saint-Germain no ultimo dia 19 de janeiro. O Riyadh All-Stars perdeu por 5 a 4, mas Cristiano Ronaldo fez dois gols neste jogo.

Em seu primeiro jogo oficial na Arábia Saudita, o atacante português arriscou o primeiro chute aos sete minutos, mas a bola desviada na defesa acabou indo para escanteio. O gol do Al Nassr veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Abdulmajeed Al-Sulayhem cruzou da esquerda para a área, a bola passou por Cristiano Ronaldo, mas Anderson Talisca estava logo atrás e escorou de cabeça para fazer o gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, o português bateu uma falta por cima do gol.

No segundo tempo as duas equipes encontraram um pouco mais de dificuldades para chegar ao ataque e o Al Nassr equilibrou boa parte do período mantendo a posse de bola. Cristiano Ronaldo ainda finalizou aos nove minutos, mas acabou errando o alvo. O jogador seguiu em campo durante todo o jogo, mas acabou não conseguindo marcar em sua estreia.

O próximo jogo do Al Nassr será na quinta-feira (26), às 15hs (de Brasília), quando terá pela frente o Al-Ittihad Jeddah, pela semifinal da Supercopa da Arábia. A expectativa é de que Cristiano Ronaldo também esteja presente nesta partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo