Portugal entrou em campo contra a Croácia neste sábado (8) e perdeu por 2×1. O amistoso foi disputado no Estádio Nacional, em Algés, e Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas durante todo o confronto. Os gols da partida foram marcados por Modric e Budimir para os visitantes e Jota para os donos da casa.
FALTOU EMPENHO
O jogo foi marcado para dar ritmo e competitividade aos atletas, mas o que se viu em campo foi uma seleção portuguesa relaxada e sem vontade de conquistar a vitória. A Croácia, fazendo o último teste antes de estrear na Eurocopa, estava muito mais ligada e dominou o adversário do início ao fim. Portugal ainda joga contra a Irlanda antes de abrir o torneio continental.
POLÊMICA
A partida começou com um pênalti inexistente marcado a favor da Croácia. Kovacic apareceu dentro da área aos 5 minutos, se atirou no chão e enganou o juiz e o VAR. Na cobrança, Modric não perdoou e abriu o marcador.
HISTÓRICO
Mesmo se tratando de um amistoso, o jogo entrou para a história para a Croácia. Essa foi a primeira vez em 8 confrontos que o time conseguiu vencer os portugueses. Agora, o elenco que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2022 chega confiante para a EURO 2024, quando estreia diante da Espanha.
ONZE INICIAL
Portugal não escalou força máxima e levantou dúvidas sobre a capacidade do elenco em conquistar títulos. O técnico Roberto Martínez deixou Ronaldo como reserva, colocou João Cancelo e Rafael Leão no segundo tempo, mas não recebeu uma resposta positiva do elenco. A comissão vai precisar quebrar a cabeça para encaixar os craques no melhor estilo de jogo para a EURO.