Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo lamenta morte de Pelé “sua memória perdurará”

Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A família do Rei Pelé confirmou agora a pouco o falecimento do ex-jogador de futebol após um mês de internação no Hospital Albert Einstein. O atleta do século XX lutou contra um tumor no cólon diagnosticado desde setembro de 2021. Após a confirmação de sua morte, ídolos do futebol começaram a se manifestar, entre eles Cristiano Ronaldo.

O craque português postou em uma rede social uma mensagem lamentando a passagem de Pelé e relembrando parte de seu legado no esporte. O tricampeão mundial de futebol e CR7 compartilharam por diversas vezes momentos juntos em premiações da FIFA, no qual o português recebia de bom grado os conselhor do Rei.

Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”.

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu aos 82 anos, na cidade de São Paulo, em decorrência de um tumor no cólon cujo o tratamento quimioterápico não estava mais surtindo efeito. Ao longo de seus anos dedicados ao futebol, o Rei do Futebol conquistou três das 4 Copas do Mundo que disputou e alcançou a marca de 1.279 gols feitos.

Acompanhe todas as notícias do esporte no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo