Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca no fim, Al-Nassr bate Al-Tai e vence sexta seguida no Saudita

Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca garantiram mais uma vitória do Al-Nassr (Divulgação/Al-Nassr)

Atacante português garantiu vitória aos 42 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti

Divulgação/Al-Nassr

O Al-Nassr segue forte e aumenta a sequência de vitórias a cada semana. Em jogo disputado na tarde desta sexta-feira (29), no Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa’ed, em Há’il/SAU, a equipe venceu o Al-Tai por 2 a 1. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Saudita 2023-24. Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo marcaram os gols dos visitantes, enquanto os donos da casa descontaram com Virgil Masidjan.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Com muito mais qualidade técnica, o Al-Nassr dominou a partida com mais posse de bola e tentativas de balançar as redes. Porém, o primeiro chute veio apenas aos 12 minutos, em chute fraco de Cristiano Ronaldo defendido por Victor Braga. Em resposta, o Al-Tai chegou com Dugandžić em duas ocasiões. Na primeira, o centroavante arriscou de fora da área e passou perto. Em seguida, recebeu no lado esquerdo da área, mas não conseguiu passar pelo goleiro Al-Aqidi. Quando voltou a atacar, os visitantes abriram vantagem. Aos 31 minutos, em rápida troca de passes, Anderson Talisca recebeu de Cristiano Ronaldo no lado direito da área e arrematou de pé esquerdo chute cruzado no canto do goleiro.

O Al-Nassr permaneceu com mais poder ofensivo no segundo tempo. Foram várias chances desperdiçadas, Cristiano Ronaldo parou na trave duas vezes. Com as modificações e a pausa para reidratação, o Al-Tai foi eficiente em uma das poucas finalizações durante o jogo. Aos 33 minutos, Misidjan recebeu de Al-Haizan em velocidade, entrou sozinho e na área e chutou na saída de Al-Aqidi para empatar o jogo. Porém, a euforia dos donos da casa durou pouco. Após cabeceio de Anderson Talisca, a bola bateu no braço de Alfa Semedo e a arbitragem marcou pênalti após revisão da arbitragem de vídeo. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu bem e garantiu a vitória aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Al-Nassr amplia para seis a quantidade de vitórias seguidas e assume temporariamente o terceiro lugar, com 18 pontos, enquanto o Al-Tai fica na 12ª colocação, com sete pontos somados. Na próxima rodada do Campeonato Saudita, o Al-Tai vai tentar a reabilitação contra o AL-Taawoun no Estádio Rei Abdullah Sport City, em Buraida/SAU, ao meio-dia da quinta-feira (5). Por sua vez, o Al-Nassr vai enfrentar o Abha no Al-Awwal Park, em Riad/SAU, ao meio-dia da sexta-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo