Futebol Internacional
Al Nassr afirma que Cristiano Ronaldo não será embaixador da Arábia Saudita para Copa
— Continua depois da publicidade —
O Al Nassr emitiu um comunicado nesta quarta-feira desmentindo os rumores de que o português Cristiano Ronaldo seria o embaixador da candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo em 2030. O clube afirma que o contrato não possuí cláusulas neste sentido e que o foco é apenas esportivo.
– O Al-Nassr gostaria de esclarecer que, ao contrário das notícias, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr não implica compromissos com nenhuma candidatura à Copa do Mundo. Seu foco principal está no Al-Nassr e trabalhar com seus companheiros para ajudar o clube a alcançar sucesso.
Depois de deixar o Manchester United, Ronaldo assinou um contrato com o clube saudita até junho de 2025, no valor de até 200 milhões de euros por ano, entre salários e patrocínios.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em sua apresentação, o astro de 37 anos salientou o compromisso verbal firmado com o time da Arábia Saudita, mesmo possuindo ofertas de outros clubes europeus, da MLS e do Brasil, que seria do Corinthians.
– Posso dizer agora que muitas oportunidades na Europa, muitos clubes no Brasil, na Austrália, EUA e até em Portugal muitos clubes tentaram me contratar. Dei minha palavra a este clube; apenas para Al Nassr – declarou o jogador.
O português também mostrou interesse em trabalhar com o desenvolvimento do futebol saudita como uma das motivações que o fez assinar com o Al Nassr.
– Para mim é uma grande chance de ajudar com o meu conhecimento e minha experiência ajudar no crescimento, principalmente o futebol feminino na Arábia Saudita. Trago uma nova visão de futebol e espero ajudar. Por isso assumir essa responsabilidade”.
Cristiano Ronaldo ainda cumpre suspensão por uma punição sofrida na Inglaterra, quando o jogador derrubou o celular de um torcedor do Everton, em abril de 2022. A estreia oficial pelo time saudita deve acontecer no dia 22 de janeiro, contra o Al-Ettifaq, do brasileiro Vitinho. Antes disso, CR7 deve participar de um amistoso entre um combinado de Al Nassr e Al Hilal contra o PSG, no dia 19 de janeiro.