Cristiano Ronaldo e outros 21 jogadores podem ser punidos por conta do “Caso Prisma” (fraude fiscal), por um mês. A Juventus, da Itália, já sofreu punição e perdeu 15 pontos na Série A TIM. Depois do ocorrido, a “La Vecchia Signora” ocupa a décima posição na competição.
Segundo o jornal La Repubblica, alguns atletas receberam de forma não declarada parte de seus salários durante alguns meses. Documentos revelam que o atacante português teria recebido cerca de R$ 108 milhões por concordar em adiar o seu ordenado em quatro meses, por conta dos problemas oriundos da Covid-19.
Se for provado que os envolvidos foram cúmplices no esquema, o treinador e os jogadores podem ficar sem entrar em campo por 30 dias. A intenção do clube era “fugir” do fair play financeiro implantado pela FIFA. Em 2021, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação sobre 62 transações ocorridas entre 2019 e 2021.
O português estreou pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e marcou dois gols no jogo(amistoso) de estreia. O salário do astro ultrapassa o valor de 1 bilhão por ano e será o futebolista mais bem pago do mundo. A expectativa dos sauditas e dos moradores do Oriente Médio em relação ao atleta é alta. O futebol tem sido cada vez mais valorizado na região.