Depois das primeiras informações vindas da imprensa inglesa a respeito de um possível acerto de Cristiano Ronaldo com o Borussia Dortmund, o jornal alemão “Bild” confirmou, nesta quinta-feira (18), que o atacante português quer se juntar ao clube para a temporada. A publicação informou ainda que o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes, está oferecendo o atleta ao Borussia Dortmund, que vem cogitando a possibilidade de contratá-lo.
Um dos pontos positivos do clube alemão é o fato de estar na Liga dos Campeões, competição que Cristiano Ronaldo deseja disputar, mas não terá a possibilidade pelo Manchester United, que garantiu vaga na Liga Europa. Esse fator, de acordo com a imprensa alemã, é um dos definitivos na possível escolha de Cristiano Ronaldo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada do português ao Borussia Dortmund também seria importante ao técnico Edin Terzic, que colocaria o jogador como uma das figuras centrais de sua equipe. Na temporada passada, Erling Haaland fez a função de referência no ataque e, mesmo convivendo dom lesões, marcou 29 gols em 30 jogos. O estilo de jogo do Borussia Dortmund poderá contribuir para que Ronaldo consiga números expressivos assim como Haaland enquanto esteve no clube alemão.
Para a vaga do atacante norueguês, que deixou o Borussia Dortmund e acertou com o Manchester City, Sébastien Haller foi contratado, mas precisou ser afastado antes mesmo de estrear por conta de um diagnóstico de tumor no testículo. Assim, o francês Anthony Modeste, de 34 anos, acabou sendo contratado após boa temporada pelo Colônia.
Mesmo assim, o técnico Edin Terzic acredita que ainda será necessária a contratação de um jogador que possa dar maior peso ao ataque do Borussia Dortmund. A possibilidade de Cristiano Ronaldo agrada e a negociação poderá evoluir. Em sua carreira, o atacante português já foi campeão nacional em três grandes ligas da Europa, podendo a Bundesliga reforçar o currículo vitorioso de Ronaldo.