Copa do Mundo - Qatar 2022

Cristiano Ronaldo reforça sua confiança em Portugal na Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A estreia da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Qatar vai acontecer na próxima quinta-feira (24), às 13hs (de Brasília), no Estádio 974, contra a seleção de Gana. O jogo já será fundamental para os portugueses buscarem o resultado positivo e tentarem dar o primeiro grande passo em busca de uma vaga às oitavas da Copa do Mundo. Grande astro da equipe, Cristiano Ronaldo falou à imprensa nesta segunda-feira (21), e garantiu estar confiante em uma boa participação dos portugueses no Mundial.

— Acredito que nossa seleção tem um potencial enorme. Se for para ganhar, isso vamos ver. Acredito que sim e tenho essa esperança. Mas essas grandes competições sempre nos dizem para ter calma. Primeiro vamos pensar no primeiro jogo com Gana para jogar bem e com confiança para vencer. A partir daí poderemos progredir — disse Cristiano Ronaldo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atacante chega para a sua quinta Copa do Mundo da carreira, mas vivendo a sua pior fase. Atualmente Ronaldo não é titular do Manchester United e recentemente teve um problema com o técnico Erik ten Hag, chegando a ser afastado da equipe. De acordo com a imprensa europeia, o jogador português não deve retornar ao clube inglês após a Copa do Mundo. Questionado sobre o seu momento, Cristiano Ronaldo garantiu que isso não terá qualquer influência sobre a equipe durante a competição.

— Na minha vida o timing é o timing. Para vocês, é fácil opinar e escrever sobre o que eu digo e faço. Algumas vezes são verdades, outras são mentiras. O timing é meu e não tenho de pensar nos outros. Mas não influenciou nada. Todos na Seleção me conhecem, jogadores, treinadores e todo o staff. Desde os 11 anos sabem o que penso. O grupo está bem, está confiante. Todos querem jogar, claro que sim, e gosto dessa ambição muito alta. O episódio recente que aconteceu comigo, tal como outros que possam surgir com outros atletas, não influenciarão o grupo. Poderão influenciar o atleta, mas o grupo não — finalizou Ronaldo.

Na última edição da Copa do Mundo, em 2018, Ronaldo teve o seu melhor desempenho na competição, tendo anotado quatro gols em quatro jogos na Rússia. Nas outras três edições que disputou (Alemanha 2006, África do Sul 2010 e Brasil 2014), Cristiano Ronaldo também deixou a sua marca. Se novamente marcar, desta vez no Qatar, o português vai atingir o grande feito de ter feito gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo