Apesar de não viver uma boa fase pelo Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo ainda é a principal referência da Seleção Portuguesa e jogador de confiança do técnico Fernando Santos. Por esse motivo, mesmo que não tenha sido tão aproveitado nos últimos jogos do United, Ronaldo começará como titular no próximo sábado (24), em compromisso diante da República Tcheca, pela Nations League.
Ao ser perguntado sobre o aproveitamento do jogador de 37 anos, Fernando Santos garantiu que não vê nenhum problema em Ronaldo não estar jogando com regularidade na equipe titular do Manchester United. Além disso, o técnico de Portugal lembrou que o jogador iniciou entre os 11 na partida contra o Sheriff, da Moldávia, válida pela Liga Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Há uns quatro ou cinco dias ele foi titular no jogo com o Sheriff. Atuou quase que durante todo o jogo. Não me parece que a questão física seja um problema para este jogo. O Cristiano Ronaldo está em condições e vai jogar — confirmou Fernando Santos.
Como não realizou o período de pré-temporada com os outros jogadores do Manchester United, Cristiano Ronaldo acabou perdendo espaço com o técnico Erik ten Hag. Dos oito jogos que disputou na atual temporada, o atacante português foi titular em três. Além disso, Ronaldo marcou apenas um gol, em cobrança de pênalti, neste período.
Na disputa da Nations League, a Seleção Portuguesa está atualmente na segunda posição do grupo 2, tendo somando 7 pontos. A Espanha, que tem 8, lidera a chave da competição continental. O jogo diante da República Tcheca vai acontece neste sábado (24), às 15h45 (de Brasília), na Fortuna Arena, em Praga.