Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo teria pedido a Juventus para ser vendido, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
A reviravolta aconteceu: depois de ter sua permanência confirmada por Massimiliano Allegri e Pavel Nedved, Cristiano Ronaldo formalizou o desejo de deixar a Juventus para a cúpula do clube. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano em seu Twitter nesta quinta-feira, 26 de agosto.
O futuro de Ronaldo foi alvo de inúmeras especulações durante esta janela de transferências europeia, o que chegou a deixar o atleta incomodado, mas as informações dão conta que ele não permanecerá na Velha Senhora durante a temporada
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo Romano, a Juventus espera uma oferta oficial do Manchester City por CR7. O português não deve sequer ser uma opção para o jogo contra o Empoli, no próximo sábado, dia 28. Gianluca Di Marzio, jornalista da Sky Sports, acrescenta que os Citizens seriam os únicos disposos a contratar o camisa 7 da Juventus, mas o clube italiano não pretende deixá-lo ir embora por menos de 25 milhões de euros, o equivalente a cerca de 154 milhões de reais.
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo deve deixar a Juventus após 134 jogos, 101 gols e 22 assistências. Diversos veículos que noticiaram a partida do gajo apontam que o lendário atacante topou reduzir seus salários para se juntar ao time de Pep Guardiola. O interesse do clube azul de Manchester se originou da falha em contratar Harry Kane, que anunciou sua permanência no Tottenham na última quarta-feira, 25.
A saída de CR7 do clube italiano é mais um capítulo de uma janela histórica que já teve a transferência de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain. PSG e Manchester City, inclusive, estão no mesmo grupo da Uefa Champions League, o grupo A, que também conta com Red Bull Leipzig, da Alemanha, e Club Brugge, da Bélgica.