Copa do Mundo - Qatar 2022

Croácia derrota Marrocos e fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo

JEWEL SAMAD/ AFP via Getty Images

A Copa do Mundo definiu neste sábado (17), quem encerra a competição na terceira e quarta colocação. Graças aos gols de Gvardiol e Orsic, a Croácia deixa o Qatar com o bronze, após vencer o Marrocos por 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa. O país africano, for sua vez, se despede com a melhor posição da história de uma nação do continente africano. Dari foi quem marcou para os marroquinos.

[wptb id=507172]

Com esse bronze, a Croácia volta a igualar sua segunda melhor campanha em Copas do Mundo. Em 1998 a equipe europeia também encerrou a competição na terceira colocação. Já a melhor edição dos croatas em mundiais foi em 2018, quando chegou a grande final, mas acabou sendo derrotada pela França.

Primeiro tempo

A partida começo com um susto do lado de Marrocos, aos dois minutos o goleiro Bono quase marcou um gol contra ao dar um passe que a bola passou muito perto da linha gol e saiu pela linha de fundo. Aos seis minutos os croatas abriram o placar, após cobrança de falta de Luka Modric, Perisic ajeitou de cabeça para o meio da área e Gvardiol de peixinho mandou para as redes. Mas os marroquinos responderam logo em seguida, aos oito minutos, Zyiech mandou a bola para área em cobrança de falta e o zagueiro Dari cabeceou e empatou o jogo. Aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda o centroavante croata Kramaric cabeceou para defesa segura de Bono. Aos 23, Modric finalizou cruzado da entrada da grande área e obrigou o goleiro marroquino a trabalhar, no rebote Bono tirou a bola praticamente do pé de Livaja e, assim, evitou o segundo gol da Croácia.

Aos 32, Boufal fez um dois com El Khannouss, recebeu na área, mas na hora de finalizar foi travado pela defesa croata e a bola saiu em tiro de meta. Aos 36, Zyiech cobrou escanteio e En-Nesyri desviou de cabeça para segunda trave procurando algum companheiro, porém, ninguém apareceu para desviar a bola para o fundo do gol. Aos 39, Zyech driblou Modric e finalizou rasteiro de longe e a bola passou do lado esquerdo do gol defendido por Livakovic. Aos 42, após roubada de bola de Kovacic, Orsic recebeu na ponta esquerda e acertou um belo chute colocado, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes. A seleção da Croácia foi mais perigosa e mereceu ir para o intervalo com a vantagem no placar.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com a Croácia no ataque. No primeiro minuto, Orsic recebeu após cobrança de falta e finalizou, a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora. Aos sete, os croatas fizeram uma boa troca de passes e Majer ficou próximo ao goleiro marroquino e cruzou, mas Boufal afastou o perigo para escanteio. Aos 25, Vlasic arriscou de longe, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 28,Gvardiol fez boa jogada e caiu dentro da área, o croata pediu a marcação da penalidade, mas o VAR não chamou o árbitro para rever o lance. Aos 29, Em-Nesyri finalizou forte de dentro da pequena área, porém, Livakovic fez grande defesa e evitou o empate de Marrocos.

Aos 36, Petkovic invadiu a grande área pela esquerda e finalizou, a bola bateu na mão de Benoun, mas o juiz entendeu como lance normal e marcou o escanteio. Aos 41, Kovacic recebeu de Orsic dentro da área, passou pela marcação de Hakimi e finalizou cruzado, mas a bola saiu rasteira ao lado da trave esquerda defendida por Bono. Aos 45, novo pedido de pênalti de Marrocos, após cruzamento na área a bola bateu em Petkovic, reclamaram de um toque na mão do croata, mas a bola bateu na cabeça do jogador da Croácia. Aos 50 minutos, Amallah cruzou para Em-Nesyri, que cabeceou e a bola passou raspando o travessão. Os marroquinos buscaram o empate até o último minuto, mas não conseguiram igualar o marcador.

A seleção da Croácia foi melhor, levou mais perigo, criou mais oportunidades de gol e foi mais eficiente e, por isso, mereceu a vitória e terminar na terceira colocação do Mundial. Marrocos brigou muito, mas as lesões e o desgaste físico não permitiram que a seleção marroquina apresentasse o mesmo desempenho das últimas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo