A temporada de 2023 para o Cruzeiro pode ser uma das temporadas mais cruciais da história do clube. Ela marca a volta da equipe à elite após um período complicado na parte administrativa e também econômica.
O clube busca se reafirmar no seu posto no futebol brasileiro, mesmo com todas as dificuldades econômicas, que impede a montagem de uma equipe mais qualificada, com jogadores de renome e qualidade.
Para tal, a equipe de Ronaldo vem trabalhando nos bastidores do clube, e anunciaram diversas contratações e muitas outras dispensas da equipe campeã da Série B em 2022. Alguns jogadores chegam para dar esperanças de uma temporada de consolidação da equipe na Série A, que já foi colocado como o objetivo principal por Ronaldo e pelo técnico Paulo Pezzolano.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ramiro e Nikão, são os dois nomes mais experientes contratados nessa janela de transferências, e trazem consigo a experiências de jogadores com nome consolidado e bastante rodagem no futebol brasileiro. Outros nomes que tendem a ser as lideranças do clube, são os do goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu, que foram as principais referências do clube em 2022.
O Cruzeiro montou até aqui um time sólido e bastante capaz de jogar de igual para igual com qualquer equipe da Série A, mas enfrentará bastante dificuldades durante a temporada. A esperança do torcedor fica no trabalho de Paulo Pezzolano, que ganhou as graças da torcida pelo trabalho e visão de futebol mostrada na campanha da Série B.