Mercado da bola

Cruzeiro abre negociação com o Flamengo para contratar Rodrigo Caio ainda no meio deste ano

Rodrigo Caio sairá do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Conversas entre os dirigentes da Raposa e os representantes do jogador estão em andamento e há otimismo por parte do clube mineiro

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Cruzeiro. O clube mineiro abriu conversas com o Flamengo para contratar o defensor de 29 anos ainda no meio deste ano, quando a janela de transferências abrir em 03 de julho. O jogador não está nos planos de Jorge Sampaoli e a Raposa estuda enviar um médico para avaliar as condições físicas do camisa 3 do Rubro-Negro. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio.

+ Gerson tem evolução nos números e se torna um dos pilares do Flamengo de Sampaoli

+ Flamengo busca acerto com Atlético-MG e retoma negociações por Allan

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, porém, o zagueiro pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube a partir de julho e sair de graça no início da próxima temporada. Sendo assim, o Rubro-Negro avalia vender o defensor na janela de transferências do meio do ano. As conversas entre os dirigentes do Cruzeiro e os representantes do jogador estão em andamento e há otimismo por parte do clube mineiro.

Convivendo com lesões desde 2020, Rodrigo Caio virou reserva no Flamengo e atuou em apenas nove das 39 partidas da equipe nesta temporada. A última vez que o zagueiro entrou em campo foi no dia 23 de abril, na derrota do Rubro-Negro para o Internacional por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do histórico de contusões, o Cruzeiro estuda enviar um médico para avaliar as condições físicas do jogador e fechar a contratação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com futuro indefinido, Rodrigo Caio segue à disposição enquanto o Flamengo se prepara para voltar aos gramados nesta semana. O Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo