O Cruzeiro emitiu um comunicado oficial no fim de tarde deste sábado (19) e informa que acionará a CBF, formalmente, para recorrer sobre a decisão da arbitragem para o gol anulado de Kaio Jorge, no segundo tempo do jogo contra o Bahia, na última sexta (18).
O gol veio de um desvio de cabeça feito pelo atacante com assistência do zagueiro João Marcelo. Após recomendação da arbitragem de vídeo (VAR), foi anulado com a decisão do árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, confirmando impedimento na jogada. O tento tornaria o placar em 2 a 0 para o Cruzeiro. A partida ficou no empate, em 1 a 1.
O time mineiro se sentiu prejudicado com a decisão dos juízes e já prepara um pedido formal de revisão para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Confira a nota emitida pelo Cruzeiro:
“O Cruzeiro informa que, nesta segunda-feira, irá protocolar uma reclamação formal a respeito da arbitragem da partida dessa sexta-feira, contra o Bahia, à Comissão de Arbitragem da CBF.
O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente.”
Até o momento desta matéria, a CBF não divulgou os áudios da cabine do VAR.