Cruzeiro

Cruzeiro: Acordo definitivo por volta do Cruzeiro ao Mineirão será assinado este mês

Cruzeiro e Mineirão vão assinar novo acordo em definitivo (Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro)

Nova assinatura terá prazo até dezembro de 2025

Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

A novela burocrática entre o Cruzeiro e a Minas Arena, consórcio responsável pela administração do Mineirão, está prestes a chegar ao fim, com a assinatura do contrato definitivo entre as partes ainda este mês, em agosto de 2023. O acordo, intermediado pelo governo de Minas Gerais, terá validade até dezembro de 2025, trazendo uma solução para as questões que vinham afetando a relação entre o clube e o estádio.

A informação foi traga pelo O Tempo Sports. O contrato definitivo estava previsto para ser assinado em julho, após a última reunião do comitê criado para resolver o impasse. No entanto, o processo foi adiado, mas agora, com a confirmação do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza, o acordo está prestes a se concretizar.

O principal ponto de conflito entre o Cruzeiro e a Minas Arena era o rateio comercial, que envolve a divisão da receita proveniente de camarotes, estacionamento e bares. Esse impasse impediu o clube de mandar suas partidas no Mineirão desde novembro de 2022.

A partir do acordo, a Raposa retomou a realização de jogos no Gigante da Pampulha. Em abril, foi assinado um acordo vinculante com as premissas comerciais acordadas entre as partes, o qual servirá como base para o contrato definitivo. Essa nova perspectiva permitiu que o Cruzeiro voltasse a utilizar o estádio para seus jogos.

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, destacou que o acordo representa um avanço comercial nas tratativas e reconhece o valor do clube, permitindo sua volta ao Mineirão. Além disso, elogiou a disponibilidade e intermediação do governo nas negociações, mostrando a importância do diálogo e colaboração nesse processo de retorno do time ao estádio.

O acordo também trouxe mudanças na agenda de eventos no estádio. A Minas Arena se mobilizou para evitar shows no gramado que pudessem prejudicar a realização dos jogos e o estado do campo. A partir de agora, eventos desse tipo serão mais raros, com apenas um show programado para o interior do estádio até o final de 2023.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do acordo com o Mineirão, o Cruzeiro ainda terá autonomia para escolher onde mandar suas partidas, podendo optar pelo estádio Independência, por exemplo. Em 2023, o clube já realizou seis jogos no Mineirão, porém, sem obter resultados favoráveis, com três derrotas. Os próximos dois duelos do Cruzeiro já estão confirmados no Mineirão: contra o Botafogo, no domingo (6), e contra o Corinthians, no dia 19 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo