Cruzeiro

Atualmente no Cruzeiro, Felipe Conceição já representou o América e chegou a enfrentar a Raposa em diversas oportunidades

Felipe Conceição pelo América
Estevão Germano / América

Cruzeiro e América protagonizarão, neste domingo (21), o primeiro grande clássico mineiro da temporada. O técnico atual da Raposa, Felipe Conceição, já esteve à frente do Coelho e enfrentou a equipe celeste em várias oportunidades.

Antes de ser efetivado como treinador americano, Conceição exerceu durante um ano a função de auxiliar. Entre julho de 2018 e julho de 2019, o Tigre, como é apelidado, esteve à beira do campo em seis oportunidades diante o Cruzeiro, considerando partidas oficiais e jogos-treino.

Enquanto esteve do lado verde de Belo Horizonte, o treinador não teve um retrospecto positivo. No confronto direto contra a Raposa, Conceição obteve uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis oportunidades. Confira todas essas partidas:

2018

No ano de 2018, o América estava na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, Conceição teve dois embates pela liga nacional contra o Cruzeiro. No primeiro confronto, a Raposa venceu a partida por 3 a 1. Os gols celestes foram marcados por De Arrascaeta, Raniel e Robinho. Sávio diminui para os alviverdes. Na segundo partida, os estrelados venceram novamente, agora por 2 a 1, com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves. Rafael Moura descontou para o Coelho.

2019

No ano de 2019, o América havia sido rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro, fazendo as equipes se enfrentarem apenas no Mineiro. Ainda na fase de pontos corridos, o primeiro confronto terminou em um empate por 0 a 0. Nas fases finais, a Raposa (2º colocado) e o Coelho (3º colocado) se encontraram. No primeiro jogo, os celestes venceram por 3 a 2 com três gols de Fred. Diego Jussani e Jonatas Belusso descontaram para o alviverde. Na partida de volta, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, se classificando para a final da competição. Fred, Léo e Rafinha foram quem balançaram as redes.

O último embate foi em um jogo-treino em julho, logo antes de Conceição assumir o cargo efetivo de treinador americano. A partida foi protagonizada na Toca da Raposa e culminou em derrota para os donos da casa. O Coelho venceu por 2 a 1 com gols de Rafael Bilu e Marcelo Toscano. No fim, Raniel diminuiu o marcador.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo