Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG medem forças, neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré. O duelo, que abre a eliminatória em busca de uma vaga na final da competição, também tem mais um ponto marcante. Os dois times voltam a se enfrentar no estádio de Sete Lagoas após 12 anos.
O último confronto entre as equipes neste palco foi em 2012, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, também com mando celeste. Na ocasião, o Coelho venceu por 2 a 1, com gols de Victorino contra e Fábio Jr. O gol do Cruzeiro foi feito por Wellington Paulista – hoje no América.
Vale lembrar que o América já havia levado a primeira partida, onde foi mandante, para Sete Lagoas. Naquela ocasião, o Coelho venceu por 3 a 2 e os gols foram marcados por Gabriel Santos, Rodriguinho e Alessandro para o alviverde. Bobô e Roger descontaram para o Cruzeiro.
Com a soma dos resultados, o Coelho garantiu classificação para a final, onde foi derrotado pelo Atlético-MG. Na decisão, o confronto marcou a reinauguração do Estádio Independência, que estava fechado para modernização.
Agora, Cruzeiro e América tem mais um confronto, na mesma casa de 12 anos atrás, pela semifinal do Estadual. E para o jogo, a promessa é de casa cheia. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos para a partida, que assim como foi no último jogo em Sete Lagoas entre as equipes, promete pegar fogo.
Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.