Cruzeiro

Cruzeiro anuncia acordo com Ceará pelo zagueiro Jonathan Jesus

Jonathan Jesus, novo reforço do Cruzeiro vindo do Ceará.

Defensor chega ao clube mineiro por 8,25 milhões de reais por 90% dos direitos econômicos

Divulgação/Ceará SC

O Cruzeiro anunciou, na noite desta sexta-feira (14), um acordo com a equipe do Ceará, através das redes sociais, pela contratação do zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos. Segundo as informações divulgadas pelo clube cearense, a Raposa adquiriu cerca de 90% dos direitos econômicos do defensor por R$8,25 milhões de forma parcelada.

Na temporada de 2024, Jesus fez 13 partidas pelo profissional do Ceará e teve certo destaque. O jovem chega para ser mais uma opção para o Cruzeiro de Fernando Seabra a partir do mês julho, momento em que a janela de registro é aberta para a inscrição de novos jogadores. O jogador é aguardado em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e sequer viajou com a equipe cearense para a partida contra o Brusque, neste domingo (16).

O jovem zagueiro estreou pelo profissional justamente nessa temporada de 2024 e rapidamente ganhou a vaga de titular na equipe do Ceará. Ele tinha contrato com o clube até o final de 2025.

O sócio-majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cruzeirense, Pedro Lourenço, chegou a comentar sobre a negociação, indiretamente, em entrevista concedida à Band.

— “Chegou para mim um jogador do time do Norte. Falei: ‘Negativo’. Você vai ligar para o presidente e falar com ele, conversar com ele” — Lourenço ainda complementa — “O que fizeram com o Cruzeiro (caso Roque e Estêvão) não foi na minha gestão, mas eu não pretendo fazer isso com o presidente de outro clube. Conversar e tentar fazer um acordo, ir lá, pagar a multa, eu não vou fazer esse tipo de coisa”, finaliza.

Além de Jonathan Jesus, o Cruzeiro já anunciou a chegada de Cássio, ex-Corinthians, Kaio Jorge, vindo do futebol italiano, além do atacante Lautaro Díaz, ex-Independiente Del Valle. Outros nomes são ventilados com a nova postura agressiva do clube mineiro no mercado, como o caso de Matheus Henrique e Yerri Mina, porém ainda não há uma definição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo