Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Paulo Castro para o cargo de treinador da equipe Sub-20

https://esportenewsmundo.com.br/apos-ma-campanha-no-brasileiro-sub-20-tecnico-da-categoria-do-cruzeiro-e-demitido/
Foto: Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (4) que Paulo Castro é o novo treinador da categoria Sub-20 do clube. O novo técnico se apresenta nesta terça-feira (5) para iniciar os trabalhos na Raposa, mas já falou suas primeiras palavras após o anúncio.

– Recebi o convite do diretor Gustavo Ferreira e estou muito feliz em voltar para o clube. Essa é minha quarta passagem e pretendo desenvolver um grande trabalho na formação de atletas vencedores. Para isso, vamos buscar conquistas com a ajuda de todos – disse o treinador.

O diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, também disse à comunicação do clube que acredita no projeto para o Sub-20 celeste e sobre a importância do retorno de Paulo Castro.

– Estamos trazendo de volta um dos profissionais mais vitoriosos da história do Clube, que além de ganhar vários títulos revelou inúmeros atletas que trouxeram retorno técnico e financeiro para a instituição. Ele gostou do projeto que apresentamos, da filosofia que estamos implantando, entendeu a nossa realidade e quis muito vir pra cá – disse.

Em dezembro de 2020, o Cruzeiro informou o desligamento do técnico Gilberto Fonseca da equipe Sub-20 celeste. Além dele, o preparador físico Ângelo Alves e o analista de desempenho João Boaventura também deixaram o cargo.

As demissões foram anunciadas após o Cruzeiro ter tido uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro Sub-20, terminando a competição na primeira fase de classificação em 19º lugar, na vice-lanterna, acima apenas do Ceará, bem longe da zona de classificação para a próxima fase, o G-8.

Paulo Castro, de 55 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFMG) e tem cursos da CBF feitos. O treinador já teve passagens por diversos clubes, inclusive no próprio Cruzeiro, conquistando vários títulos nas categorias de base, como: campeão mineiro, Copa Brazil Cup, Copa Integração, Copa Gazetinha e Copa Votorantim pela equipe Sub-15. Pelo Sub-17 cruzeirense, ganhou a Copa Integração e a Copa Macaé.

Pela equipe de juniores, Paulo Ricardo também ganhou vários títulos importantes. Além de campeão estadual (2011, 2013 e 2014), venceu o Campeonato Brasileiro (2012), Copa Amsterdam na Holanda (2012), Torneio Sub-20 de Barbados (2012) e foi tricampeão do torneio de Terborg na Holanda (2012, 2013 e 2014).

Comissão técnica

A comissão técnico do do Sub-20 do Cruzeiro, ao lado de Paulo Castro, há dois novos nomes, o preparador físico Marcelo Medina e o analista de desempenho Victor Flores sobem do time Sub-17. Ricardo Mendes, Leandro Guerreiro e Dênis Gago seguem como supervisor, auxiliar técnico e preparador de goleiros, respectivamente. Michel Machado continua como massagista e Edson Diniz como roupeiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo