Mercado da bola

Cruzeiro anuncia retorno de Lucas Silva após quatro anos no Grêmio

Lucas Silva retorna ao Cruzeiro após quatro anos (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Volante formado na Toca terá sua terceira passagem pelo Cruzeiro

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O volante Lucas Silva foi anunciado pelo Cruzeiro como reforço para a temporada na manhã desta segunda-feira (10). O jogador, de 30 anos, retorna ao clube que o revelou após uma passagem de quatro anos pelo Grêmio. Confira o anúncio:

O jogador rescindiu com o Grêmio abrindo mão de valores que teria para receber, para viabilizar o retorno para Belo Horizonte. A informação foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Lucas Silva é um nome familiar para os torcedores do Cruzeiro, tendo iniciado sua trajetória nas categorias de base do clube em 2007. Sua ascensão meteórica culminou em sua estreia profissional em 2012, quando o jogador rapidamente se tornou uma peça importante no meio-campo estrelado.

Durante suas duas passagens anteriores pelo Cruzeiro, entre 2012 e 2014, e posteriormente entre 2017 e 2019, o meio-campista disputou 193 jogos com a camisa celeste e balançou as redes adversárias em 6 ocasiões. Foi campeão brasileiro em 2013 e 2014, da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além de conquistar o Campeonato Mineiro em 2014, 2018 e 2019.

Após seu primeiro ciclo no Cruzeiro (2012-2014), Lucas Silva chamou a atenção de grandes clubes europeus, e ao fim de 2014 foi contratado pelo Real Madrid. Embora tenha vivenciado momentos de destaque na equipe merengue, o jogador enfrentou algumas dificuldades para se firmar e decidiu retornar ao Brasil. Retornou ao Cruzeiro por empréstimo na segunda passagem (2017 – 2019), mas o Real desejou o retorno do atleta para a capital espanhola.

Em seu retorno para a Europa, Lucas não foi bem aproveitado pelos merengues. Foi então que o Grêmio abriu as portas para o atleta em 2020, e ele rapidamente se adaptou ao estilo de jogo do time gaúcho. Durante sua passagem pelo Grêmio, Lucas Silva acumulou 150 jogos e marcou 5 gols.

Sua contribuição pelo tricolor foi fundamental para a equipe, tanto na criação de jogadas quanto na proteção do sistema defensivo, participando das campanhas que formaram o Tetracampeonato Gaúcho entre 2020 e 2023. Neste ano, o jogador não vinha sendo aproveitado constantemente como antes no Brasileirão, o que abriu portas para a transferência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, com a camisa azul estrelada novamente, Lucas Silva está determinado a reeditar os melhores momentos de sua carreira e ajudar o Cruzeiro nas atuais dificuldades do elenco no setor meio-campista, algo contestado por Pepa com a saída de Richard e a lesão de Ramiro. A expectativa é que Lucas Silva possa agregar sua experiência, liderança e qualidade técnica ao meio-campo da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo