Cruzeiro

Cruzeiro anuncia saída de dois dirigentes após fim do Brasileirão 2023

Enrico Ambrogini e D'Alessandro deixam a gestão Ronaldo na SAF do Cruzeiro (Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Enrico e D’Alessandro deixam a SAF da Raposa com o fim da temporada

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (7), horas após o empate com o Palmeiras no Mineirão, o Cruzeiro anunciou a saída de dois membros da diretoria da SAF celeste, comandada por Ronaldo Fenômeno. Ocupando postos em linhas diferentes, os personagens deixaram o clube com pretensões diferentes, com o final da temporada que ocorreu ontem.

O primeiro desligamento foi anunciado pela amanhã, com a saída de Enrico Ambrogini, diretor de operações da Raposa. O dirigente foi uma das peças de confiança levada por Ronaldo, para assumir um papel na nova gestão, que começou no início de 2022. Agora, segundo a NSC, o personagem irá assumir o posto de CEO pelo Figueirense, por indicação da Alvarez & Marsal, que é responsável direta na construção da SAF do clube catarinense.

Em nota, o Cruzeiro agradeceu os serviços de Enrico em seu período na gestão. Ainda destacou que, o ex-dirigente foi o principal responsável para melhorias nas duas Tocas da Raposa, e por empenho na reestruturação do clube.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Além de Enrico, D’Alessandro também se despediu da Raposa. O ex-jogador era coordenador de futebol celeste desde março, e ficou encarregado, principalmente, pela integração entre as categorias de base e o elenco principal. Neste tempo, esteve presente nas conquistas dos garotos, principalmente na ‘dobradinha’ do sub-20, com o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria.

No comunicado, o Cruzeiro agradeceu sua dedicação, e esclareceu que a saída seria para ‘estar próximo da família’ e foi uma decisão pessoal do argentino. Nos bastidores, D’Ale está ativo nas eleições do Internacional, apoiando a chapa composta por Roberto Melo, candidato de oposição ao atual presente Alessandro Barcellos, que busca a reeleição. De acordo com informações do Vozes do Gigante, o ídolo colorado poderá assumir cargo na diretoria, caso Melo seja eleito no 2º turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo