O Cruzeiro anunciou a venda do lateral-esquerdo Rafael Santos para o Orlando City, dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (5). O jogador de 24 anos, chega ao clube estadunidense em definitivo por duas temporadas.
Em solo americano, Rafael terá um contrato até o fim de 2024, podendo ser estendido até 2026, caso consiga o visto permanente no país. A informação sobre os detalhes da negociação foi dada inicialmente pelo Ge.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em 2022, Rafael chegou a ter oportunidades na equipe principal, sobretudo no Campeonato Mineiro, mas as atuações pouco inspiradas fizeram com que o defensor perdesse espaço no elenco e fosse emprestado ao Coritiba. O contrato de empréstimo junto a equipe paranaense era até o fim de 2024, quando seu vinculo com o Cruzeiro se encerraria.
Rafael Santos estava no Cruzeiro desde 2018 e atuou por empréstimo e também já havia sido emprestado para a Ponte Preta e Chapecoense, por onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a saída, o Cruzeiro deve se alertar ainda mais no mercado, para uma reposição na lateral esquerda, que já era tida como prioridade do clube na janela de transferências. Com a saída do titular absoluto, Matheus Bidu, e de Rafael Santos, o clube conta apenas com o jovem Kaiki, da base, e Marquinhos Cipriano, que chegou no meio da temporada passada e ainda não se firmou na posição.