Nesta quarta-feira (17), às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Santos, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na fase anterior, a Raposa eliminou a Portuguesa, por 1 a 0, enquanto o Peixe goleou o Água Santa, por 4 a 2.
Para continuar na competição, o Cruzeiro aposta na eficiência defensiva para o jogo de logo mais. Isso porque, o time comandado por Fernando Seabra divide o posto de melhor defesa dos times classificados às oitavas de final com o Aster, com apenas um gol sofrido.
Ainda sobre o repertório defensivo, o time celeste ainda não sabe o que é sofrer gol quando se trata de jogo mata-mata. Nas fases anteriores, segunda e terceira, o Cruzeiro venceu ambos os duelos de 1 a 0, ou seja, eficiência no ataque e na defesa. Além disso, o goleiro Otávio não sabe o que é ser vazado há três jogos, já que a última vez foi ainda na fase de grupos, na segunda rodada, quando empatou em 1 a 1 contra o Novo Mutum.
Caso os Crias da Toca se classifiquem, o Cruzeiro irá superar a sua campanha na Copinha de 2023. Na ocasião, o time celeste foi eliminado para o Sport nas oitavas de final, com direito a pênalti perdendo, dando adeus ao sonho do bicampeonato.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.