Cruzeiro

Cruzeiro: Associação tem datas determinadas para assembleia de credores da recuperação judicial

Cruzeiro Associação marca assembleia de credores
Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES

O Cruzeiro Associação divulgou nesta quarta-feira (24), as datas determinadas para a Assembleia Geral de Credores, pelo Poder Judiciário de Minas Gerais. Segundo o anúncio do clube, a primeira convocação ocorrerá no dia 21 de junho, com uma outra convocação uma semana após a data. A assembleia foca na estruturação e melhor solução do pagamento de dívidas da instituição, estipulada em pouco mais de R$ 1 Bilhão. A reunião será feita de forma virtual.

O clube chegou a tentar efetivar uma assembleia em dezembro de 2022, entretanto, por conflitos judiciais, a reunião acabou sendo suspensa e adiada temporariamente. Na época, o Ministério Público de Minas Gerais, apresentou a contestação de alguns credores, com acusações de supostas ‘fraudes’ no processo, na inclusão de créditos já quitados antes da RJ.

Na lista de credores, que foi apresentada pelo clube no mês de março, houve uma atualização no valor da Recuperação Judicial, estipulada em R$ 511,4 milhões. Dentre os débitos, constam ex-jogadores como Fábio, Fred, Marcelo Moreno, dentre outros. Além da Minas Arena, atual administradora do Mineirão, o Banco BMG, Supermercados BH, etc.

O plano para a quitação se divide em três classes. A primeira comtempla dívidas trabalhistas, que teriam maior prioridade no processo, a segunda com credores que possuem bens do Cruzeiro como garantias, a terceira seriam os ‘comuns’ com saldos não quitados nas outras classes, e a última tratando de pessoas jurídicas. A associação busca reduções significativas com acordos em comum para cada classe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo