Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG voltam a duelar pelo Brasileirão após três anos e meio

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO-MG

Após uma semana ruim com as eliminações na Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam, neste sábado (3), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O superclássico volta a ser disputado pelo Brasileirão após pouco mais de três anos e meio. Isso porque, nas últimas três edições (2020, 2021 e 2022), o time celeste disputou a segunda divisão.

O último duelo entre Galo e Raposa, pela Série A, foi no dia 10 de novembro de 2019. À época, as equipes empataram em 0 a 0. Depois disso, os clássicos só aconteceram pelo Campeonato Mineiro. Em cinco jogos, foram três vitórias do Atlético, uma do Cruzeiro e um empate.

Além da reabilitação, o confronto de logo mais vale vaga direta no G4. Com 13 pontos, o Cruzeiro está na sexta posição. Já o Atlético ocupa o quarto lugar, com 14. 

Sem vencer há quatro jogos, o técnico Pepa espera poder contar com Bruno Rodrigues, que foi poupado no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, devido ao desgaste provocado pela sequência de jogos. O jogador foi relacionado e está com o elenco em Uberlândia. Outra dúvida é em relação a quem vai ser o centroavante do jogo. Gilberto e Henrique Dourado têm revesado na posição. 

No rival, a novidade é a presença de Guilherme Arana, que volta de uma lesão multiligamentar no joelho, que o deixou fora dos gramados por  44 jogos – quase nove meses. O lateral está na lista dos convocados para o superclássico. Já Pavón e Zaracho receberam o terceiro cartão amarelo e são ausências no time de Eduardo Coudet.    

Pela segunda vez, Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar no Triângulo Mineiro. A escolha do local se deu devido à indisponibilidade dos estádios da capital. O Mineirão vai receber um evento e o Independência será palco do jogo entre América-MG e Corinthians. As equipes voltam ao Parque do Sabiá após 13 anos. Em 2010, o time alvinegro venceu a Raposa por 4 a 3, em jogo válido pela 31° rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo