Cruzeiro

Cruzeiro pode sofrer com ausências de jogadores suspensos caso passe para a final do Mineiro

Cruzeiro X América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O futebol é um esporte feito para jogar com inteligência. Isso vale, até mesmo, em quando parar uma jogada com uma falta ou não: jogar limpo demais pode significar a não obstrução de um ataque promissor do adversário; jogar sujo demais é estar sujeito ao perigo de uma expulsão. O Cruzeiro mantém um equilíbrio em ambos os pontos. No entanto, alguns importantes jogadores estão pendurados para o clássico de domingo (9), e, se forem amarelados e a Raposa passe de fase, estarão fora da final do Estadual.

Entre esses atletas, três são considerados titulares na equipe de Felipe Conceição: Airton, Cáceres e Ramon. Vale destacar que o clube não tem em seu elenco um substituto experiente para a vaga de lateral-direito. O comandante celeste já relacionou dois atletas da base como suplentes para a função: Ramon Rocha, de 20 anos, e o zagueiro improvisado Geovane, de 19 anos. O último chegou até mesmo a estreitar pelo profissional diante do Patrocinense, atuando como lateral.

Veja também: Cruzeiro anuncia a contratação de artilheiro do São Paulo; atacante já marcou mais de 100 gols na base

Os outros jogadores pendurados com dois cartões amarelos são Alan Ruschel, Marcelo Moreno e William Pottker. O último, inclusive, vem se tornando peça importante no time celeste, sendo um concorrente direito da disputa da vaga de atacante central com Rafael Sobis.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi mais punido pela arbitragem em comparação ao seu maior rival, o Atlético. São 32 amarelos para os celestes e 27 para os alvinegros. Já na conta dos vermelhos, a Raposa totaliza 5, e o Galo, 2. Vale destacar também que a equipe estrelada cometeu mais faltas: 192 contra 183. Os dados fora coletados no FootStats.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo