Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro vai ao Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas almejando melhores posições na Série B

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro enfrenta o Brasil de Pelotas, neste sábado (3), às 19h, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa vai para o jogo com o objetivo de somar mais três pontos na competição e alcançar melhores posições, já pensando na missão final: o acesso.

O Brasil de Pelotas também chega para o confronto precisando da vitória para subir na tabela de classificação, já que, assim como o time mineiro, não vive bom momento na Série B. A equipe de Pelotas, atual 19º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, vem de derrota para o Brusque por 1 a 0.

Até aqui na competição, nos oito jogos, o time sulista conquistou só uma vitória, empatando outras três partidas e perdendo os demais quatro duelos. Já o Cruzeiro, com oito pontos somados, ocupa a 14ª posição. Vindo de empate dentro de casa, em 3 a 3, com o Guarani, a Raposa já venceu duas partidas nesta Série B, empatando outras duas e perdendo os demais quatro jogos. 

Publicidade

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro vai a campo com alguns desfalques certos. Isso porque Geovane e Eduardo Brock seguem em recuperação de lesão, enquanto Henrique se recupera fisicamente. Além disso, o atacante Zé Eduardo permanece afastado por alterações cardíacas. Ainda, Rhodolfo e Welligton Nem, reforços recentes do clube, fazem preparação física antes de estrearem pelo Cruzeiro.

Veja também: Brasil de Pelotas x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já Weverton, Joseph, Ariel Cabral, Matheus Pereira e Guilherme Bissoli sequer foram relacionados para a partida. Por isso, o Cruzeiro, comandado por Mozart, deve ir para o duelo com a seguinte formação: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto. 

Já o Brasil de Pelotas, de Cláudio Tencati, não poderá contar com Arthur e Wellington, que têm os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Assim, o time do Sul deve ir à campo com: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Heverton (João Siqueira) e Kevin; Romulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra e Lucas Santos; Fabrício e Ramon. 

HISTÓRICO ACIRRADO!

Esta será apenas a sexta vez que Cruzeiro e Brasil de Pelotas irão duelar. E, levando em conta o histórico do confronto, a Raposa leva uma leve vantagem, porém, o retrospecto é bem acirrado. Nada de empate, oito ou oitenta. Das cinco vezes em que as equipes se enfrentaram, o time mineiro venceu três delas e perdeu duas. No quesito gol, a história é um pouco diferente. Ao todo, os cruzeirenses marcaram dez gols e sofreram apenas quatro.

Agora, pensando no estádio da partida, já faz 28 anos que o Cruzeiro não vence o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas. A última vez que isso ocorreu foi em 1993, quando a Raposa ganhou por 2 a 1. No entanto, a última vez em que se encontraram em campo, os cruzeirenses saíram de campo vitoriosos, já que, no ano passado, também pela Série B, o time mineiro venceu o sulista, por 4 a 1, no Mineirão.

E agora? Será que o tabu será quebrado no Bento de Freitas e a vantagem celeste será mantida? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile