Cruzeiro

Em reformulação no elenco, Cruzeiro busca melhorar o ataque após poucos gols em 2020

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Com o diretor de futebol, André Mazzuco, e o treinador, Felipe Conceição, o Cruzeiro começou a reformulação do elenco que irá disputar a temporada 2021. Uma das prioridades dessa montagem é sobre o ataque, que, apesar de ter tido muitos jogadores, marcou poucos gols.

O Cruzeiro chegou a ter 18 atacantes no plantel na temporada 2020, mas o setor ofensivo marcou apenas 28 gols de um total de 62 tentos. Na Série B, o ataque celeste marcou 18 gols de 39 marcados.

Uma das maiores decepções do ataque celeste foi Marcelo Moreno, que tem identificação com a torcida e títulos conquistados, retornou como a esperança dos torcedores, mas teve um desempenho muito abaixo do esperado, tendo marcado apenas três gols em 26 jogos na Série B.

Publicidade

No atual elenco do Cruzeiro, o jovem atacante Thiago passou em branco na Série B, sem marcar nenhum gol em 18 jogos.

Outro jovem, Welinton, que foi útil em muitos momentos principalmente com o comando de Felipão, marcou dois gols na temporada com a camisa azul celeste, sendo um na Série B, competição que disputou 22 jogos.

Já Stênio, que sofreu uma lesão no ombro e ficou cinco meses fora, e Zé Eduardo, que foi colocado em campo por apenas 20 minutos, tiveram poucas oportunidades para poder mostrar algum resultado no Cruzeiro.

Destaques positivos

No final da Série B, o técnico Felipão pediu a contratação de William Pottker e Rafael Sóbis, que desencantaram o ataque celeste. O primeiro marcou três gols em 14 jogos, e o segundo anotou seis tentos em 16 partidas.

Além disso, com Felipão, o jovem atacante Airton também desencantou e marcou quatro gols.

Saídas

O Cruzeiro teve outros atacantes que passaram pelo clube na temporada 2020 e decepcionaram, como Alexandre Jesus e Roberson que marcaram apenas um gol, e Sassá, Caio Rosa, Iván Ângulo, Jhonata Robert, Judivan e Vinícius Popó que não marcaram nenhum gol.

Arthur Caíke, que saiu no início de janeiro deste ano, marcou quatro gols e chegou a ser importante no elenco do Cruzeiro na temporada.

Chegadas

O Cruzeiro negocia com o atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, para reforçar o time celeste para 2021. O jogador teve seu contrato finalizado com a Ponte Preta e foi reativado como atleta da Tombense, porém, por estar valorizado no mercado, não deve permanecer por lá.

Em contato com a redação do Esporte News Mundo, o empresário de Bruno Rodrigues, Eduardo Uran, as conversas para uma possível transação envolvendo o jogador e o Cruzeiro ainda são “preliminares”.

Bruno Rodrigues, de 23 anos, se valorizou depois de um bom desempenho na Série B de 2020 com a camisa da Ponte Preta. O atacante marcou sete gols e sete assistências na Segunda Divisão, contando toda a temporada foram 47 jogos e 11 gols marcados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile