Cruzeiro

Com empate contra o Lanús, Cruzeiro ainda busca primeira vitória sob o comando de Diniz

O jogo desta quarta marcou um mês desde que o técnico assumiu, mas as vitórias não vieram

Gustavo Martins/ Cruzeiro

Depois do empate contra o Lanús (ARG), no jogo de ontem (quarta), Cruzeiro vê crescer sequência de jogos sem vitória desde que Fernando Diniz assumiu o comando técnico. Em um total de cinco jogos, somam-se quatro empates e uma derrota.

O empate no Mineirão contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, marca um mês exato desde que Diniz assumiu o comando celeste. Após o confronto, ele não se eximiu de culpa e destacou a importância da busca pelos bons resultados:

“Sou o treinador do time e o time tem que produzir e tem que ganhar (…) Responsabilidade tenho desde o dia que cheguei aqui e quero ter essa responsabilidade. É para me cobrar, eu estou aqui para ser cobrado, não estou aqui para ser isento de nada.”

— Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, após empate em 1 a 1 contra o Lanús, nesta quarta.

Confira os jogos comandados pelo técnico desde que assumiu:

26/09 – Cruzeiro 1 x 1 Libertad – (Copa Sul-Americana)

29/09 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco – (Brasileirão)

3/10 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – (Brasileirão)

18/10 – Cruzeiro 1 x 1 Bahia – (Brasileirão)

23/10 – Cruzeiro 1 x 1 Lanús – (Copa Sul-Americana)

Histórico do ‘Dinizismo’

Antes de assumir a Raposa, Fernando Diniz teve passagens bem marcantes por outros clubes, como São Paulo e Fluminense. Pelo São Paulo, chegou perto de ser campeão brasileiro de 2020. No Fluminense, conquistou seu maior triunfo: a Copa Libertadores e mais dois títulos.

Pelo São Paulo, Diniz começou seu trabalho com desconfiança e acumulando seis jogos sem vitória, até engatar 18 partidas sem perder e se consolidar como líder do Campeonato Brasileiro de 2020 e chegar nas semifinais da Copa do Brasil.

No tricolor carioca, assumiu em 2022, último trabalho de Diniz. Fez boa campanha no início de trabalho (atípico), e em 2023, conquistou os títulos Carioca e Copa Libertadores.

Ele acabou sendo demitido de ambos os times pela sequência de maus resultados, quando não havia mais rendimento dentro de campo. Mesmo assim, a imensa torcida celeste pode se amparar nesses últimos trabalhos para esperar um bons resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo