Campeonato Brasileiro Feminino

Cruzeiro: Cabulosas conquistam classificação inédita para as Quartas do Brasileirão Feminino A1

Cruzeiro classifica para o mata-mata do Brasileirão Feminino A1
Foto: Gustavo Martins

O Cruzeiro Feminino está classificado para o mata-mata do Brasileirão! De forma inédita, as cabulosas conquistaram uma vaga nas Quartas de Final. A vaga veio após o empate diante do Real Brasília na capital federal, por 1 a 1, e o tropeço de Grêmio e Avaí/Kindermann, na última rodada da primeira fase.

Desde o acesso do time feminino em 2019, a Raposa passou a vida na elite brigando pela permanência, em um projeto que passou por uma série de reformulações, vivendo o seu melhor momento após a chegada da SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno. Pela primeira vez na história, a equipe chega a um mata-mata na elite nacional. Além da vaga, a equipe tem a melhor campanha no estado, o que pode levar o clube para a Supercopa do Brasil no próximo ano.

A equipe chegou a ter oportunidade de selar a classificação antecipada em Belo Horizonte, na penúltima rodada, mas saiu no empate com a Ferroviária, deixando a decisão para Brasília, onde carimbou seu lugar no G8, na 8ª colocação.

A campanha das Cabulosas na primeira fase foi de certo equilíbrio, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 36 gols marcados e 26 sofridos. Na equipe comandada por Felipe Freitas, os destaques ficam com as atacantes Byanca Brasil e Carol Baiana. Juntas, a dupla artilheira somam 17 gols ao todos, sendo 10 marcados por Byanca e 7 feitos por Carol.

Agora, a equipe terá um duelo duro nas quartas, quando enfrentarão o Corinthians, que classificou como líder absoluto. As datas-base serão nos dias 16 e 23 de junho, com a ida em Minas Gerais, e a volta na capital São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo