Uma das promessas do Cruzeiro, o atacante Caio Rosa, recebeu uma proposta de 600 mil euros (R$ 3,3 milhões) para vender 80% dos direitos econômicos do jogador ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. A informação foi dada por Tiago Mattar, do jornal Superesportes.
Inclusive, o Cruzeiro, que é detentor de 100% dois direitos do meia-atacante, teria aceitado a proposta, mas Caio Rosa não se acertou com o clube árabe em relação ao salário. O vínculo do jogador com a Raposa tem duração até dezembro de 2023.
Caio Rosa já foi deslocado entre a categoria sub-20 e o profissional cinco vezes nessa temporada. Recentemente, após um bom início de Campeonato Brasileiro Sub-20, o jogador de 21 anos voltou a integrar o grupo comandado por Ney Franco e chegou até a entrar em campo na última partida contra a Ponte Preta.
A primeira vez foi logo após a eliminação da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em meados de janeiro deste ano. Nesses nove meses de 2020, o meia-atacante já foi devolvido ao time sub-20 e retornou ao elenco profissional duas vezes cada.
O maior aproveitamento de Caio Rosa no elenco profissional foi no Campeonato Mineiro deste ano, em que chegou a disputar duas partidas oficiais, em um total de 60 minutos.