Cruzeiro

Atuações ENM: Com Cruzeiro perdido em campo, William Pottker até tenta, mas é Amarildo, da Caldense, quem comemora; veja notas

Foto: Twitter do Mineirão/Divulgação

O Cruzeiro recebeu a Caldense, nesta quarta-feira (3), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e perdeu, depois de 26 anos, para a equipe de Poço de Caldas. O placar final ficou em 1 a 0, com gol de Amarildo nos minutos iniciais da partida. 

Em campo, a Raposa se mostrou um pouco perdida, deixando muitos espaços e não conseguindo criar ou finalizar com eficiência. Por outro lado, a Caldense aproveitou bem os espaços quando os teve, e na etapa complementar, com a vitória a seu favor, se fechou completamente para o jogo. 

Nesse cenário, o Cruzeiro seguiu encontrando dificuldades para infiltrar e chegar com perigo ao ataque. Apesar de ter conseguindo boas oportunidades, de nada valeu para ao menos empatar o duelo. William Pottker muito tentou e Adriano até deu mais qualidade ao passe quando entrou, porém, o 1 a 0 se manteve até o fim. 

MANDARAM BEM 

Adriano – 7  

O volante cruzeirense entrou no segundo tempo com a proposta de melhorar o desempenho do Cruzeiro em campo. E o jovem jogador celeste contribuiu ao menos para a melhora no passe da Raposa. Apesar de o time estrelado ter perdido a partida e encontrado algumas dificuldades para infiltrar na defesa fechada da Caldense no segundo tempo, com Adriano, a qualidade de passe melhorou e até conseguiu algumas oportunidades. 

William Pottker – 6,5 

Apesar de errar bastante em campo, William Pottker foi o jogador que mais tentou em campo. Foi com ele que o Cruzeiro chegou, algumas vezes, perto de marcar e empatar a partida. 

FICOU DEVENDO 

Matheus Neris – 4 

Matheus Neris mostrou pouco em campo nesta partida. Além de faltoso, deixou muito espaços no meio de campo celeste, contribuindo para que o time se mostrasse perdido e confuso em campo. O jogador foi substituído no intervalo do confronto. 

Marcinho – 4 

O meia cruzeirense foi bem lento em campo diante da Caldense, não conseguindo articular bem as jogadas e deixado o meio de campo celeste um pouco perdido no sistema de jogo. Não à toa, foi substituído no intervalo da partida. 

DESTAQUE DA CALDENSE 

Amarildo – 7,5 

O atacante da Caldense foi um dos destaques do time de Poço de Caldas em campo. Além de ter marcado um belo gol no primeiro tempo da partida, Amarildo criou boas oportunidades para a Caldense. 

João Paulo – 7  

O goleiro da Caldense também mandou bem no duelo contra o Cruzeiro. Especialmente no primeiro tempo, João Paulo evitou o gol celeste em algumas oportunidades, fazendo boas defesas. Na etapa complementar, também foi um dos responsáveis, além do sistema de jogo mais fechado do time de Poço de Caldas, por manter o placar favorável para a Caldense. 

ATUAÇÕES 

CRUZEIRO: 
Fábio – 5,5 
Raúl Cáceres – 6  
Ramón – 6  
Manoel – 6 
Alan Ruschel – 4,5 
(Matheus Pereira) – 5 
Matheus Neris – 4 
(Adriano) – 7 
Matheus Barbosa – 4,5 
(Thiago) – 5,5  
Marcinho – 4 
(Claudinho) – 5  
William Pottker – 6,5 
Felipe Augusto – 5 
(Airton) – 6,5 
Rafael Sobis – 6 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo