Cruzeiro
Atuações ENM: Fábio faz partida desastrosa e Bissoli marca na derrota do Cruzeiro; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro perdeu para o Confiança por 3 a 1, na tarde deste sábado (29), no Estádio Batistão. Este foi o primeiro passo que ambas as equipes deram para a disputa da Série B, iniciada na sexta-feira (28). Os gols do jogo foram marcados por Guilherme Bissoli, Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha.
O primeiro tempo, para o Cruzeiro, foi um desastre. A Raposa começou o duelo mais intenso, com a posse da bola. O Confiança, por sua vez, tentava explorar a velocidade de seus atacantes. Até aí, os mineiros eram, de certa forma, melhores que seu adversário.
Os problemas começaram aos 33 minutos, quando Fábio cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Neto Berola, deslocando o goleiro celeste, abriu o placar para o Proletário. Aos 42, Adriano recebeu seu segundo amarelo, o que resultou em um vermelho. Como se não bastasse a perda do volante, Fábio pegou a bola com a mão fora da área, sendo, também, expulso.
Com dois a menos e com o resultado desfavorável no placar, o Cruzeiro deveria fazer o impossível para conquistar a vitória. Guilherme Bissoli, de cabeça, chegou a dar esperanças à Nação Azul, empatando o jogo. No entanto, com tanto espaço no campo, a equipe mandante pôde explorar os vazios deixados pela Raposa. Cristiano colocou o Confiança na frente do marcador, e Daniel Penha deu números finais ao confronto.
DESTAQUE POSITIVO:
G. Bissoli – 6,5
O atacante do Cruzeiro entrou durante a partida e balançou as redes pela primeira vez com a camisa estrelada. Apesar de não ter conseguido sair vitorioso, Bissoli se mostrou ser um jogador que disputará posição com Rafael Sóbis.
DESTAQUE NEGATIVO:
Fábio – 2,5
O goleiro celeste, apesar de ídolo da Nação Azul, cometeu dois erros cruciais para o resultado da partida. Fábio, inicialmente, cometeu o pênalti que gerou o gol de Neto Berola. Em seguida, o goleiro agarrou a bola com a mão fora da área, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso.
DESTAQUE DO CONFIANÇA:
Neto Berola – 7
O atacante foi extremamente importante para a vitória do Confiança. Foi ele quem sofreu o pênalti e converteu a cobrança no primeiro tempo, abrindo o marcador da partida e amarelando Fábio.
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 2,5
Raúl Cáceres – 5
Ramon – 4,5
Joseph – 4,5
Matheus Pereira – 5
Adriano – 3
Matheus Barbosa – 5
Rômulo – 6,5
Airton – 4,5
Bruno José – 5,5
Rafael Sóbis – 5
Lucas França – 5,5
Flávio – 5
Matheus Neris – N/A
Stênio – 5
G. Bissoli – 6,5
Felipe Conceição – 5
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.