Em 2023, o Cruzeiro ficou marcado por um misto de sentimentos. De volta à Série A após três anos, a Raposa teve o grande desafio de fazer muito com pouco e entre alguns erros, houve acertos primordiais para se manter forte nas competições.
A exigência de torneios maiores fez com que a diretoria, além de selecionar bem os atletas que permaneceram após a conquista da Série B, também buscasse reforços que realmente agregaram para a Raposa durante o ano. Para relembrar, confira aqui os destaques do clube na temporada:
1 – Marlon
Contratado junto ao Ankaragücü, da Turquia, o lateral foi uma bela aquisição de mercado. Vindo a custo zero, o jogador, desde a sua primeira partida, atuou como se já estivesse no clube há anos. Intenso na marcação e muito forte no ataque, Marlon se estabilizou como um dos melhores da posição no Brasil. Acerto enorme da diretoria do Cruzeiro no ano.
2 – William
O caso do lateral-direito foi muito semelhante a Marlon, porém, com ‘ares de superação’. Após uma sequência de lesões no Wolfsburg, da Alemanha, o jogador chegou na Raposa por um contrato de produtividade e com a esperança de poder voltar ao alto nível. E não demorou muito pra isso acontecer. Recuperado fisicamente, William foi um dos pilares de uma defesa solida construída ao longo do ano, que se notabilizou como a melhor do Brasileiro.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
3 – Rafael Cabral
Remanescente de 2022, o goleiro celeste novamente mostrou que pode escrever seu nome na história do clube. Com um espirito de liderança, Rafael soube estar a frente do elenco, dentro e fora de campo. E isso ficou representado em números. Com sua presença debaixo das traves, o Cruzeiro teve a melhor defesa da Série A, como mencionado anteriormente, além de intervenções primordiais para que o time conseguisse alcançar resultados.
4 – Bruno Rodrigues
Apesar do péssimo desempenho ofensivo durante toda a temporada, é o único jogador do setor que realmente merece destaque. O atleta, mesmo em momentos de oscilação, foi o ‘oásis’ em meio ao ‘deserto de ideias’ no ataque celeste, entregando 13 gols e 7 assistências no ano. Um dos responsáveis diretos pela permanência na primeira divisão que, após cumprir seu papel, encerrou seu ciclo no clube e agora pertence ao atual campeão brasileiro, o Palmeiras.
5 – Luciano Castán
Em custo benéficio, talvez tenha sido a melhor contratação do Cruzeiro. Contratado junto ao Guarani, o zagueiro de 33 anos chegou com a total desconfiança do torcedor, mas se consolidou como o melhor jogador da posição no elenco, sendo um dos que mais atuou em numero de partidas no ano. Assim como Bruno Rodrigues, o mesmo também deixou o clube, porém, a caminho do Sport.
Agora, em 2024, a Raposa vive a expectativa de dar um salto maior e poder voltar a ser ainda mais competitivo. Será que, ao fim do próximo ano, o numero de destaques celeste será maior?
Independente de como será, você verá tudo aqui, no Esporte News Mundo.