Cruzeiro confirma paralisação no projeto do Raposão e anuncia ‘comitê de torcedores’

Publicado em

Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro se posicionou pela primeira vez nas redes sobre o ‘novo Raposão’, após o alto índice de rejeição da torcida sobre a nova cara do mascote. Em nota oficial, o clube confirmou que irá paralisar a ideia de reformulação de design do Raposão temporariamente, entretanto, o clube trata como uma ‘parada provisória’, ou seja, ainda pretendendo ter alteração no novo visual dos mascotes.

Na última sexta-feira (24), as torcidas organizadas do Cruzeiro haviam se reunido com um dos representantes celestes, e confirmaram publicamente sobre a decisão.

Ainda na nota, o clube anunciou a criação de um comitê de torcedores, após as reclamações da torcida de ‘não estarem sendo ouvidos’ pela atual gestão nesta tomada de decisões. Apesar da criação, ainda não foi esclarecido, publicamente, sobre a composição deste comitê. O Cruzeiro reconheceu que ‘as urgências do dia a dia no novo ano nos afastaram.’ e seguiu pedindo o apoio do torcedor celeste.

Publicidade

+ Gaules defende Ronaldo e critica postura da torcida do Cruzeiro: ‘Não sabem reconhecer’

Este comitê serviria para abordar sobre temas extracampo da instituição, com diversos coletivos e a atual diretoria, entre os temas, a experiência do torcedor, e o próprio mascote. A expectativa é de divulgação para as próximas semanas sobre a seleção e demais detalhes.

A mudança do mascote serviu como ‘ápice’ para a revolta do torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, que, além de não aprovarem o redesign do Raposão, contesta sobre o atual programa de sócio, e o atual elenco do time.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

“Nação Azul,

diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nosso decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes.

Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada.

Essa reflexão nos abriu os olhos para o fato de que as urgências do dia a dia no novo ano nos afastaram de vocês. Vivemos juntos um 2022 mágico! O apoio incondicional da torcida foi fundamental para os resultados alcançados dentro e fora de campo.

Fizemos girar as engrenagens para reerguer um gigante e, apesar da nossa convicção de que mais conquistas estão por vir, só seguiremos em movimento com todas as peças no lugar. Não vamos a lugar algum sem vocês. Respeitamos as raizes celestes.

Pensando nisso, anunciamos hoje a criação de um comitê de torcedores: um fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor. O objetivo é que vocês ocupem nesses debates o lugar que é da torcida.

O processo de seleção e todos os detalhes relativos ao comitê serão divulgados nas próximas semanas. Os mascotes, claro, estarão na pauta no primeiro encontro.

Estamos organizando tudo o que é preciso para ouvir vocês, mas é importante deixar claro: confiamos extremamente no trabalho, dedicação e seriedade dos nossos colaboradores que, como a torcida, vestem a camisa e, como todos, devem ser respeitados.

Nenhuma insatisfação justifica a série de comentários odiosos e incitação à violência nas redes sociais, tampouco o vazamento de números de telefone de funcionários do clube para ameaças criminosas. Não há qualquer tolerância para isso e os casos já foram levados à polícia.

Vamos juntos fazer do nosso Cruzeiro o maior de todos os tempos – cientes de que ninguém é gigante sem respeito.

#FechadoComOCruzeiro”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile