Cruzeiro

Cruzeiro altera visual do Raposão e explica mudança; confira

Raposão e Raposinha
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na manhã desta quinta-feira (23), o Cruzeiro, por meio de suas redes sociais, anunciou a nova versão do Raposão. A mudança é uma comemoração pelo aniversário de 20 anos da primeira aparição do mascote. Confira na íntegra:

Para celebrar o feito, os dois mascotes ganharam sua primeira grande repaginação visual e de narrativa de origem. Com a mudança, o Cruzeiro os deixa com um visual mais próximo à raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas.

Desenhados pelo artista mineiro Camaleão, o novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros.

Segundo André Luiz Araújo, Head de Marketing do Cruzeiro, a repaginação no visual é para ressaltar suas características e suas individualidades. Com isso, não haverá dúvida entre a relação ou o grau de parentesco do Raposão com o Raposinho, que são amigos e raposas de raças diferentes.

– Quem vê o Raposão e o Raposinho em ação, percebe que eles são bem diferentes e com personalidades bem distintas, mas isso não estava refletido no visual deles, inclusive gerando dúvidas sobre qual é a relação ou parentesco entre eles. Agora, eles de fato têm suas características ressaltadas e com histórias que ajudam a reconhecermos suas individualidades. Eles são amigos e agora fica claro que são raposas de raças diferentes.

O Cruzeiro ainda revelou que as novas fantasias, além de refletir o novo visual, trazem uma grande novidade. Agora, as mandíbulas são articuladas e, portanto, as bocas dos mascotes abrem, criando novas expressões e forma de comunicar.

Além disso, na numeração da camisa do Raposão sempre vem gravada a idade do Cruzeiro: 102. Já na camisa do Raposinho, está estampado o número de títulos do clube: 79 quando está acompanhando o time masculino e 01 quando está com o time feminino.

A “Carta do Raposão” relembra a sua primeira aparição, os títulos conquistados, o surgimento do seu amigo Raposinho, o seu amor pelo Cruzeiro e o “olhar” para o futuro, além de agradecer a torcida celeste.

– Parece que foi ontem que eu entrei no campo pela primeira vez. Eu vestindo a camisa do Cruzeiro, adentrando o gramado com os jogadores e dezenas de crianças, saudando nossa torcida maravilhosa…

– Depois que surgi, ganhamos vários Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, dois Brasileiros da série A e mais um da série B no masculino. No feminino, também ganhei título. Nos outros esportes vieram tantos outros.

– Alguns anos depois, veio meu amigo Raposinho para torcer junto. Ele virou meu companheiro inseparável no dia a dia. Tivemos outros amigos que participaram um tempo conosco e depois se retiraram, mas continuam nos nossos corações.

– Eu apoio o nosso Cruzeiro do tempo todo. Nos momentos bons ou nas dificuldades, sempre estou com a camisa cinco estrelas. É hora de olhar para frente, de superar todas as adversidades e de celebrar nossa existência. Muito obrigado por caminhar comigo esse tempo todo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo