Cruzeiro

Cruzeiro conquista classificação diante do Náutico repetindo feito de 30 anos atrás; entenda

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

Na noite dessa terça-feira (25), o Cruzeiro venceu o Náutico por 2 a 0 no Independência, com gols de William e Richard, e se classificou na Copa do Brasil. A classificação celeste repetiu o mesmo feito após 30 anos.

A noite de ontem, marcou a segunda classificação do Cruzeiro diante do Náutico na história da Copa do Brasil. Isso porque, em 1993 o time mineiro também eliminou o time pernambucano na competição. E, para além da eliminação, os placares dos jogos de ida e de volta se repetiram.

Em abril de 1993, Náutico e Cruzeiro se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timbu tinha eliminado o CRB na fase anterior, enquanto a Raposa tirou a Desportiva Ferroviária/ES. No jogo de ida, nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 a 0, com gol marcado por Paulo Leme. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 2 a 0, com Nonato e Nivaldo balançando as redes.

A grande diferença no confronto décadas depois é a situação dos times no Campeonato Brasileiro. Após três anos na Série B, o Cruzeiro está de volta a Série A em 2023, ao contrário do Náutico, que também disputou a segunda divisão em 2022, mas caiu para a Série C.

Agora, o time comandado por Pepa volta as suas atenções ao Brasileirão. No próximo sábado (29), o Cruzeiro visita o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da Série A. A Raposa chega para esse confronto após ter vencido o Grêmio no Independência, enquanto o time paulista empatou com o Cuiabá fora de casa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo