Cruzeiro
Cruzeiro consegue alterar data de partida diante do Operário-PR devido a show no Mineirão
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro fez um pedido a CBF para que a partida diante do Operário, que aconteceria no dia 9 de setembro, sexta-feira, às 21h30. Com o pedido atendido pela entidade máxima do futebol brasileiro, a partida está remarcada para o dia 8 de setembro, quinta-feira, às 21h30.
Devido a um show da banda Guns n’ Roses, que acontecerá no dia 13 de setembro, dentro do gramado do Mineirão, o Cruzeiro não poderia realizar a partida em uma data tão próxima ao show. O gramado precisará ser liberado com antecedência para a organizadora do evento realizar a montagem de toda a estrutura do show.
Existe uma expectativa de que este confronto diante do Operário seja o confronto que dará o acesso ao Cruzeiro. De acordo com matemáticos, o Cruzeiro já tem 99,96% de chance de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda terão mais quatro rodadas até o duelo do dia 8 de setembro, no Mineirão.
O Cruzeiro vem tendo uma relação um tanto quanto conturbada com a administração do Mineirão. Alguns problemas com organização dentro e fora do estádio geraram muitas reclamações por parte do torcedor celeste. Além disso, algumas partidas precisaram ser realocadas devido à shows no Mineirão. A próxima em casa, diante do Náutico, no dia 26 de agosto, será no Estádio Independência devido a um show que acontecerá no mesmo dia do jogo na esplanada do Mineirão.
O homem mais importante do Cruzeiro hoje, falou sobre a relação de Cruzeiro e Mineirão. Ronaldo, em live realizada nesta semana, falou sobre as prioridades do Mineirão nesta temporada, e sobre a promessa de melhora no cenário para a próxima temporada:
– A prioridade do Mineirão este ano era faturar com os shows. Este ano, jogamos o Mineiro com gramado muito bom, depois ficou péssimo sempre. Não teve mais nenhum com gramado tapete. Estamos com promessa de que ano que vem vai ser diferente, que o futebol vai ser a prioridade – disse Ronaldo, em live.
A Minas Arenas, empresa responsável pela administração do Gigante da Pampulha, chegou a explicar que a marcação de eventos ocorreu em função da ausência de acordo anual com Cruzeiro e Atlético-MG, que mandam jogos no estádio.
A próxima partida do Cruzeiro é diante do Grêmio, neste domingo (21), às 16h. O jogo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em casa, o Cruzeiro volta a jogar na sexta-feira (26), no Independência, diante do Náutico. Essa será mais uma partida a ser realocada devido a shows no Mineirão.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.