Cruzeiro

Cruzeiro convida Luiz, vítima de injúria racial em Uberlândia, para a Toca da Raposa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste domingo (20), o Cruzeiro se posicionou a respeito de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que o jovem Luiz, de 11 anos, aos prantos, conta sobre um episódio de injúria racial que sofreu durante um jogo realizado em Uberlândia (MG).

Nas redes sociais do clube, a Raposa disse estar a espera do jovem jogador na Toca da Raposa. Segundo a postagem, o Cruzeiro fez um convite a Luiz e o clube se responsabilizou em avaliá-lo durante o período no centro de treinamento celeste.

Ainda, o manifesto foi feito junto a um vídeo de Cacá. O zagueiro da Raposa manda um recado para Luiz e declara estar a sua espera para “baterem uma bolinha”.

— Fala, Luiz Eduardo. Aqui é o Cacá. Passando aqui para te passar uma força e te dizer que, infelizmente, no mundo em que a gente vive, o preconceito ainda existe. Mas a gente tem que fazer o que você fez: não se calar, bater de frente com o preconceito e seguir em busca dos nossos sonhos para que a gente possa, um dia, tentar melhorar isso, que para a gente é muito ruim. Mas pode ter certeza que eu vou estar aqui torcendo pelo seu sucesso e te espero na Toca para um dia bater uma bola com você —, disse.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo