Cruzeiro

Cruzeiro na Copa! Relembre os jogadores com passagem pelo clube que já jogaram o Mundial

Cruzeiro
Foto: Reprodução/ Cruzeiro

O assunto do momento entre os amantes de futebol é a Copa do Mundo, que já está a todo valor no Qatar. Nesta edição, não há representantes do Cruzeiro na lista de convocados de nenhum país. Porém, alguns atletas com passagem pelo clube já disputaram o Mundial na época em que atuavam pela Raposa.

Ao todo, 12 nomes do Cruzeiro já jogaram a Copa do Mundo por suas respectivas seleções, oito deles justamente pelo Brasil. Outros dois defenderam a Argentina, um o Uruguai e o último deles a seleção de Camarões.

E teve jogador campeão mundial também. Tostão, Piazza e Fontana foram tricampeões mundiais com a Seleção Canarinho, em 1970, quando ainda eram jogadores do Cruzeiro. Da mesma forma, Ronaldo, ainda antes de ser conhecido como Fenômeno, conquistou o tetra, em 1994. Edilson, por sua vez, selou o penta, em 2002.

Confira a lista completa de atletas que defenderam o Cruzeiro e seleção de seu país na mesma época. Lista essa relembrada pelo próprio Cruz e que conta com outros nomes, como Nelinho, Dida, Gilberto, Perfumo, Sorín, Arrascaeta e William Andem.

E, se não tem jogador que atua ou ao menos já atuou pelo Cruzeiro, tem atleta que já passou por Minas Gerais. Danilo e Richarlison, ambos laterais da Seleção, já defenderam o América-MG. Acompanhe todas as emoções da Copa do Mundo e do Brasil, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo