Cruzeiro

Cruzeiro corre risco de ficar de fora das fases finais do Mineiro; entenda

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

A FMF esclareceu, nessa terça-feira (28), o formato de classificação às fases finais do Campeonato Mineiro. Portanto, conforme regulamento, se classificam os melhores primeiros colocados de seus grupos e o segundo melhor colocado. E o Cruzeiro corre risco de ser eliminado antes da hora no Estadual, o que era uma possibilidade mesmo que a classificação seguisse o formato antigo, em que os quatro primeiros colocados gerais se classificariam.

Mas, ainda há chances. E o time celeste não depende apenas de si para conquistar a classificação.

Atualmente em segundo lugar em seu grupo, o C, a Raposa teve um início aquém ao esperado. Agora, para se classificar, precisa vencer seu jogo final, diante do Democrata SL, neste sábado (4), às 16h30, por um gol a mais do que o seu adversário na briga pelo primeiro lugar do grupo, o Tombense, que enfrenta o América no mesmo dia e horário, para o superar no critério de desempate: o de saldo de gols. Isso para não precisar torcer contra o time de Tombos.

Cruzeiro e Tombense tem 11 pontos, no momento. No entanto, em caso de vitória alviverde, o Cruzeiro precisa apenas vencer seu jogo por qualquer placar.

E não para por aí. As possibilidades são muitas, e a Raposa ainda tem mais uma “pedra no sapato”. É que o Athletic, com 12 pontos, é o segundo melhor colocado no momento, e caso o time celeste não conquiste o primeiro lugar do grupo C, precisará contar com um tropeço do time de São João Del-Rei para conquistar o segundo melhor lugar. De qualquer forma, precisa vencer, pois, em caso de empate, pode até igualar o Athletic, mas perde a vaga no saldo de gols.

Com mando de campo do Cruzeiro, a Raposa enfrenta o Democrata SL no Espírito Santo, devido a ocupação do Independência para o jogo do América. Todos os duelos da rodada final do Campeonato Mineiro acontecem no sábado (4), às 16h30.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo