O Cruzeiro entra em campo, nesta terça-feira (29), às 21h30, contra o Cuiabá, no Independência. O jogo será válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para ambos, um jogo crucial para os objetivos das equipes na competição.
De um lado, a Raposa busca a vitória para se manter fora e, se possível, ainda mais distante da zona de rebaixamento. Atualmente na 11ª colocação com 40 pontos, o time celeste precisa da vitória para, também, manter a chama do possível acesso acesa, já que precisa de uma campanha perfeita daqui para frente.
Já o Cuiabá, terceiro colocado na tabela, vai em busca dos três pontos para se distanciar dos times que se aproximam do G4. Com 40 pontos somados, a vitória significa ao time mato-grossense também diminuir a diferença para o topo da tabela.
FICHA DO JOGO:
Data e horário: 29/12/2020 – 21h30 (Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques (SP)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Analista de campo: Rogerio Pereira da Costa
Onde assistir: a transmissão será feita pelo SporTV e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Régis; William Pottker, Airton e Rafael Sóbis.
Desfalques: Henrique (em recuperação física) e Cacá (suspenso)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CUIABÁ: João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.
Desfalques: Lucas Hernández (torção no joelho); Everton Sena, Willians Santana, Lenon e Elvis (lesão muscular); Matheus Barbosa (transição) e Romário (suspenso)
Técnico: Allan Aal
PALPITES DOS SETORISTAS
Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro estagnou no meio da tabela e parece ver o sonho do acesso cada vez mais distante. Porém, ainda precisa se garantir na Série B e, quem sabe, voltar a almejar subir de divisão. Por isso, acredito que o time buscará os três pontos no que será mais um confronto difícil e direto para a Raposa. O Cuiabá não deixará por menos.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Cuiabá
Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:
“Cruzeiro e Cuiabá se enfrentram no Independência em um duelo difícil e muito disputado. Acredito que será um jogo muito estudado por ambas as equipes e acho que será um confronto com poucos gols.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 Cuiabá
Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro
“Cruzeiro enfrenta o Cuiabá fragilizado após perder de virada na última rodada e se distanciar do G-4. Há jogadores que parecem ter entregado os pontos, enquanto o próximo adversário da Raposa é o atual terceiro colocado, empenhado para conquistar o primeiro acesso à elite do futebol brasileiro. Acredito que, no primeiro confronto entre as duas equipes em Minas Gerais, haverá empate.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Cuiabá