Copa do Brasil

Cruzeiro derrota o Náutico e garante classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro
Foto- Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O Cruzeiro fez a lição de casa e venceu o Náutico por 2 a 0 na Arena Independência e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta da vitória do Timbu no primeiro jogo por 1 a 0, o time celeste precisava vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. William e Richard marcaram os gols da Raposa.

Agora, o Cruzeiro aguarda os outros 15 classificados para, por meio de sorteio, saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Com o acesso garantido, o clube celeste garante também R$ 2,1 milhões em premiação.

+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 2×0 Náutico

O JOGO!

O Cruzeiro foi soberano ao longo de todo o jogo. Precisando de um resultado positivo, o time celeste se mandou ao ataque, povoou o meio-campo e sufocou o Náutico em seu campo de defesa. O Timbu, por sua vez, tentava chegar com perigo utilizando de seus pontas, em jogadas em velocidade.

A primeira boa chegada foi do Náutico, que atuava nas costas de Marlon. Kayon apareceu livre na área e desperdiçou a chance. Porém, as melhores oportunidades foram do Cruzeiro. Duas com Gilberto e outra com Bruno Rodrigues. Ambas desperdiçadas.

No segundo tempo, o Cruzeiro empilhou chances perdidas. Gilberto foi o principal causador das oportunidades, desperdiçando três boas oportunidades. O gol foi sair nos pés de um herói improvável. William apareceu dentro da área, aproveitou o chute fraco de Bruno Rodrigues e apenas escorou para o fundo das redes.

O primeiro passo foi dado, mas precisava do segundo. E ele foi sair logo nos acréscimos. Richard, aos 46, recebeu cruzamento de William e testou fundo para as redes. 2 a 0 e o placar mínimo que garantia a vaga foi alcançado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora o Cruzeiro vira a chave e volta a pensar no Brasileirão. No sábado (29), o time enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Já o Náutico enfrenta o Manaus pela estreia da Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo